Você está aqui: Página Inicial / Administração / NEPAD

NEPAD

por andre kohl última modificação 29/04/2019 15h21
Núcleo de Excelência e Práticas em Administração

Alunos participam do evento "Marcas de quem decide"

por Admin última modificação 07/03/2018 11h55

Evento Marcas de quem Decide, dia 06/03/2018

Os alunos do curso de Administração que integram o NEPAD (Núcleo de Excelência de Práticas da Administração), juntamente ao professor Carlos Artur Lencini, participam da 20ª edição do MDQD (Marcas de Quem 2018). Este projeto, realizado em parceria com o Jornal do Comércio e a empresa Qualidata, identifica as marcas mais lembradas e preferidas entre o empresariado gaúcho. Os alunos relataram sobre a importância de participarem de eventos que correlacionam os conceitos aprendidos na sala de aula e a prática. 

Palestra da presidente do CRA/RS

por Jéssica Rodrigues dos Santos última modificação 28/02/2018 15h41

O Núcleo de Excelência em Práticas de Administração - NEPAD promove no dia 17 de maio de 2017 a palestra "As experiências e desafios da Profissão", com a presidente do CRA-RS, Claudia Abreu.

A palestra será realizada a partir das 19h, no Auditório da Biblioteca.

 

 

1ª Feira do Empreendedor

por Jéssica Rodrigues dos Santos última modificação 28/02/2018 11h40

Prestigie a 1ª Feira do Empreendedor IPA, oportunidade para conhecer novos negócios dos alunos do IPA.

A feira é organizada com o apoio do NEPAD.

O professor Carlos Artur Lencini coordena, a partir da disciplina de Empreendedorismo.

Ação Outubro Rosa

por Jéssica Rodrigues dos Santos última modificação 28/02/2018 12h35

Os alunos do NEPAD do curso de Administração do IPA realizaram na última terça-feira, dia 17 de outubro, uma ação solidária para a conscientização sobre a prevenção do câncer de mama.

#SomosIPA #SejaIPA #OutubroRosanoIPA

2ª Feira do Empreendedor

por Jéssica Rodrigues dos Santos última modificação 28/02/2018 14h50

Na última quinta-feira, dia 23 de novembro, iniciou a 2ª Feira do Empreendedor do IPA, organizada pelo NEPAD com a participação dos professores Carlos Lencini e Rafael de Freitas Barbosa.

Os alunos dos cursos de Administração, Contábeis, Turismo, Jornalismo e Publicidade e Propaganda participaram com projetos de negócios desenvolvidos na disciplina de Empreendedorismo.

A feira contou com o apoio do SEBRAE RS e os projetos tiveram grande aceitação pela comunidade acadêmica.

#SomosIPA #SomosADMIPA #SejaIPA

Novembro Azul

por Jéssica Rodrigues dos Santos última modificação 28/02/2018 12h38

Os alunos do curso de Administração do IPA, participantes do NEPAD, promovem a ação Novembro Azul para conscientização da comunidade acadêmica do IPA.

#SejaIPA #SejaADMIPA

Torneio Gerencial

por Jéssica Rodrigues dos Santos última modificação 28/02/2018 11h55

Equipe do NEPAD do curso de Administração do IPA, composta pelos alunos: Henrique Dias, Daiane Gomes e Isadora Ribeiro se destacam entre as 96 melhores do Brasil (de um universo de 736) no Torneio Gerencial promovido pela Bernard Simulação Gerencial (www.bernard.com.br).

Nesse torneio participam as renomadas universidades do Brasil. O Torneio Gerencial é o maior jogo de negócios acadêmico do Brasil!

IPA inaugura espaço revitalizado dos núcleos de Administração e Ciências Contábeis

por Jéssica Rodrigues dos Santos última modificação 28/02/2018 15h35
Novidade é mais um diferencial para cursos da área de negócios
IPA inaugura espaço revitalizado dos núcleos de Administração e Ciências Contábeis

 

O Centro Universitário Metodista – IPA inaugurou, no dia 15 de fevereiro de 2018, a revitalização do espaço que abriga o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), do curso de Ciências Contábeis, e o Núcleo de Excelência em Práticas de Administração (NEPAD), do curso de Administração. 

Estavam presentes na ocasião a reitora do IPA, professora Dra. Anelise Coelho Nunes, a coordenadora da graduação, Professora Dra. Patrícia Treviso, e as coordenadoras dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, Professora Mestre Maria D’Lourdes Rotermund e Professora Mestre Neusa Monser, respectivamente. 

Segundo as docentes, o novo espaço será destinado ao desenvolvimento de negócios e carreiras, projetos interdisciplinares, plantões fiscais, assessoria contábil e fiscal, e serviços à comunidade, ações que permitirão uma maior integração entre os estudantes dos cursos. 

Para a coordenadora de Administração, Maria D’Lourdes, a reestruturação é mais um diferencial para os cursos da área de negócios: “a aprendizagem por meio das práticas fomentará o desenvolvimento das competências, habilidades e atitudes dos alunos, em um contexto dinâmico e atual. A importância dos núcleos é possibilitar aos alunos o desenvolvimento de práticas inovadoras e sua capacidade de liderança, ou seja, teoria e prática caminhando em conjunto”. 

“Os cursos de Administração e Ciências contábeis estão realizando parcerias com empresas em geral, empresas de informática, órgão de classe e associações, com a finalidade de qualificar o ensino. O diferencial está em integrar os conhecimentos possibilitando a formação de profissionais com uma visão ampla de negócios e do mercado”, destaca Neusa Monser, coordenadora de Ciências Contábeis. 

Diversas ações serão realizadas no novo espaço durante o semestre. E, no mês de março, acontecerá uma confraternização para apresentar os núcleos aos estudantes dos cursos de Administração e Ciências Contábeis. 

 

NEPAD

por andre kohl última modificação 14/12/2016 11h25
O Núcleo de Excelência em Práticas de Administração – NEPAD – faz parte do Curso de Administração do Centro Universitário Metodista. Possui como atribuições a realização de atividades nos três âmbitos de atuação acadêmica: Ensino. Pesquisa. Extensão. No âmbito do ensino, o NEPAD apóia as disciplinas do curso nas suas atividades curriculares. Há diversas formas dessa assistência ocorrer, sempre de acordo com o pedido do professor responsável pela disciplina. No que se refere à pesquisa, o NEPAD incentiva a participação de alunos em atividades de investigação acadêmica nas áreas de atuação do profissional em Administração. O aluno com perfil de pesquisador recebe orientação e assistência para escrever artigos, participar de equipes de pesquisa, concorrer em concursos específicos, entre outras experiências. Do ponto de vista da extensão, o NEPAD desenvolve diversas atividades que envolvem toda a comunidade acadêmica: alunos, professores, egressos e membros da sociedade. São exemplos dessas práticas cursos de formação complementar, cursos multidisciplinares (elaborados em conjunto com outros cursos do Centro Universitário Metodista), semana acadêmica, feira de profissões etc. Seja bem-vindo!

Pesquisa de Marketing - Apoio NEPAD

por andre kohl última modificação 14/12/2016 10h40
"Os alunos da disciplina de Pesquisa de Marketing, ministrada pelo Prof. Msc Carlos Artur Lencini, do curso de Administração do IPA, concluíram o semestre 2016/1 com a apresentação aos gestores das empresas solicitantes pelas pesquisas de Marketing. Cada grupo após ter apresentado os resultados de seus trabalhos em sala de aula, deveriam procurar os gestores das empresas que serviram de base para a coleta de dados e apresentar o relatório final da pesquisa. Nas fotos em anexo, estão os discentes Cristiano Rochembach, Nathália Seibt, Marcia Rodrigues e Priscilla Dreier apresentando o relatório final para as sócias da Clínica Unite, clínica odontológica aonde a discente Marcia Rodrigues exerce sua atividade profissional. Os demais alunos também realizaram esta entrega aos gestores. " O NEPAD parabeniza aos alunos pela atividade prática.

Parceria MOB e NEPAD

por andre kohl última modificação 14/12/2016 10h16
Foi entregue no dia 22 de Agosto o notebook para uso pelo NEPAD (Núcleo em Excelências de Práticas da Administração) do curso de Administração do IPA, em razão da parceria entre MOB (Mobilidade em Transportes) e o NEPAD pela realização da Pesquisa de Satisfação do Cliente dos usuários de transporte da zona norte da cidade de Porto Alegre. Estavam presentes o Prof. Msc Carlos Artur Lencini, representando o NEPAD e a secretária do consórcio MOB, Deise Silveira.

Curso de Administração promove Blitz Carreira

por raissa.ferreira última modificação 25/04/2019 14h50
Projeto será realizado até outubro deste ano
Curso de Administração promove Blitz Carreira

O curso de Administração do IPA promove, a partir de 25 de abril de 2019, a 4ª edição da Blitz Carreira, ação que tem como objetivo capacitar a população para o planejamento da carreira profissional e pessoal.

O programa, que é voltado para a comunidade acadêmica e público externo, dá a oportunidade de os participantes adquirirem conhecimentos sobre os seguintes temas:

- Elaboração de currículos: como elaborar e valorizar o seu currículo;
- Mentoring: para negócios e carreira;
- Processos seletivos: dinâmicas de grupo;
- Planejamento de carreira: instrumentalizar quem deseja pensar no seu desenvolvimento profissional e pessoal;
- Plano de negócios: apoio na elaboração para quem deseja empreender;
- Finanças pessoais: gestão do dinheiro;
- Coaching: carreira e pessoal.

As orientações serão realizadas, mediante agendamento, das 14h às 22h, no NEPAD - Núcleo de Excelência em Práticas em Administração, na sala AO16. Para agendar o atendimento, basta enviar e-mail para: e ou de forma presencial no NEPAD, das 17h às 19h.

A Blitz Carreira é uma ação do NEPAD realizada por meio de alunos e professores orientadores. Nesta edição, a Blitz ocorre até o fim do ano.