Você está aqui: Página Inicial / Aluno / Orientações Acadêmicas / Ingresso Extravestibular

Ingresso Extravestibular

Ingresso Extravestibular 2018/1

Solicitação de Ingresso Diplomado, Transferência Externa, Transferência de Curso, Transferência de Turno e Reingresso: as inscrições serão realizadas em duas fases: 1ª fase, de 16 de outubro de 2017 a 30 de novembro de 2017 das 9h às 21h  e 2ª fase, de 1 de dezembro de 2017 a 26 de janeiro  de 2018 das 9h às 21h. Para realizar as inscrições, os interessados devem comparecer à Central de Atendimento Integrado – CAI, na Unidade Central IPA, na Rua Coronel Joaquim Pedro Salgado, nº 80, Rio Branco, ou na Unidade DC Navegantes, na Rua Frederico Mentz, nº 1606, Bairro Navegantes.

Candidatos que solicitarem transferência para o Centro Universitário Metodista IPA terão benefícios exclusivos.Confira

DOCUMENTOS PARA SOLICITAÇÃO:

INGRESSO DIPLOMADO

a.     Cópia RG e CPF;

b.     Cópia título de eleitor e comprovante de quitação eleitoral (última votação);

c.     Cópia do comprovante de residência (atualizado e constando CEP);

d.     Cópia do diploma da graduação (frente e verso) autenticado em cartório;

e.     Histórico escolar original da instituição de origem;

f.      Conteúdos programáticos originais, para o fim de aproveitamento de disciplinas;

g.     Histórico escolar original do ensino médio e certificado de conclusão.

TRANSFERÊNCIA EXTERNA

a.     Cópia RG e CPF;

c.     Cópia do comprovante de residência (atualizado e constando CEP);

d.     Atestado de vínculo original ou certidão de estudos original, emitidos pela instituição de origem;

e.     Histórico escolar original da instituição de origem;

g.     Documento de situação do ENADE;

h.     Histórico escolar original do ensino médio e certificado de conclusão.

* O candidato que possuir FIES (Financiamento Estudantil) ou bolsa ProUni, além de solicitar transferência externa, também deverá solicitar análise para aceitação do financiamento ou bolsa. A solicitação deverá ser realizada na Central de Atendimento Integrado no momento da abertura do serviço de transferência externa, pois a existência de vaga no curso não garante a transferência com FIES ou bolsa ProUni.

IMPORTANTE:

A) NÃO SERÃO ACEITOS PEDIDOS COM DOCUMENTOS FALTANTES.

B) O DISCENTE QUE SE INSCREVER SOB A CONDIÇÃO DE PROVÁVEL FORMANDO DEVERÁ, OBRIGATORIAMENTE, REALIZAR A COLAÇÃO DE GRAU AO FINAL DO SEMESTRE EM QUESTÃO, APRESENTANDO O CERTIFICADO DE COLAÇÃO DE GRAU PARA REALIZAR A MATRÍCULA.

Para solicitar Reingresso, e posteriormente acompanhar o andamento do seu pedido, o/a aluno/a deve acessar o Portal do Aluno. Caso não tenha a senha de acesso ao Portal, o mesmo deve enviar e-mail para atendimento.integrado@ipa.metodista.br.

Tem direito à solicitação de reingresso o(a) aluno(a)  que estiver afastado da curso durante o prazo máximo de 05 semestres a contar da data do trancamento e estar adimplente com a Instituição.

ORIENTAÇÕES PARA SOLICITAÇÃO:

1)       Clicar em ‘Serviços’ (lado esquerdo do monitor)

2)       Clicar em ‘Nova Solicitação’

3)       Selecionar ‘Reingresso’

ACOMPANHAMENTO DO PROCESSO:

1)       Clicar em ‘Serviços’

2)       Clicar em ‘Consulta andamento das solicitações’.

OBSERVAÇÃO: Tendo a solicitação deferida, é realizada a matrícula online, conforme datas estabelecidas no calendário acadêmico.

O resultado das solicitações de Ingresso Extravestibular, considerando as duas fases de inscrição, será divulgado, respectivamente, no dia 06 de dezembro de 2017 e no dia 03 de fevereiro de 2018, no site da Instituição.

DEMAIS CONSIDERAÇÕES:

O/A interessado/a que solicitar Ingresso Extravestibular está sujeito, obrigatoriamente, ao currículo e às normas institucionais vigentes na data da matrícula para o curso de destino.

A documentação entregue pelos interessados será analisada pela Coordenação do Curso pretendido.

As matrículas da 1ª fase de inscrição ocorrerão de 22 a 26 de janeiro de 2018, das 9h às 19h, e da 2ª fase de 15 e 16 de fevereiro de 2018, no horário das 9h às 21h, na Central de Atendimento Integrado – CAI, na Unidade Central IPA ou na Unidade DC Navegantes.

O candidato que não comparecer no prazo estipulado de matrículas será considerado renunciante à vaga.

O pagamento da primeira parcela será no ato da matrícula e o saldo será dividido de acordo com os meses faltantes para o término do semestre letivo.

DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA

INGRESSO DIPLOMADO

1.     1 foto 3X4;

2.     Cópia da certidão de nascimento e/ou casamento;

3.     Cópia do documento militar;

TRANSFERÊNCIA EXTERNA

a.     1 foto 3X4;

b.     Cópia da certidão de nascimento e/ou casamento;

c.     Cópia do documento militar;

d.     Cópia da solicitação de guia de transferência. Para as instituições de origem que não emitem a guia de transferência, o aluno deverá entregar no ato da matrícula histórico para fins de transferência;

Informações: (51) 3316 1100  ou atendimento.integrado@ipa.metodista.br

Centro Universitário Metodista - IPA