Você está aqui: Página Inicial / Arquitetura e Urbanismo / Notícias

Notícias

por rinaldo.barbosa última modificação 27/09/2019 16h27
Últimas notícias do Curso de Arquitetura e Urbanismo - Centro Universitário IPA Arquitetura no IPA Eventos Arquitetura IPA

CAU/RS no Curso de Arquitetura e Urbanismo IPA

por rinaldo.barbosa última modificação 18/05/2016 15h29
Palestra Ética e Disciplina no Curso de Arquitetura e Urbanismo

No dia 17 de maio de 2016, o Arq. Marcelo Petrucci Maia, Coordenador da Comissão de Ética e Disciplina do, Conselho de Arquitetura e Urbanismo RS, CAU/RS, proferiu palestra aos estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Metodista IPA.

 

Avaliação

por rinaldo.barbosa última modificação 18/05/2016 15h27
banner avaliação

Avaliação Institucional

por rinaldo.barbosa última modificação 18/05/2016 15h29
Avaliação Institucional do Centro Universitário IPA acontece até o dia 22/05, prazo prorrogado!

Caros Alunos,

Participem da Avaliação Institucional, sua opinião é muito importante para todos nós.

banner avaliação

Palestra Urbanismo Contemporâneo Curso de Arquitetira e Urbanismo IPA

por rinaldo.barbosa última modificação 03/08/2016 16h03
IPA, Arquitetura e Urbanismo, Urbanismo Contemporâneo

No dia 09 de agosto de 2016, às 19 horas, no Auditório da Unidade IPA/DC, acontecerá a palestra sobre Urbanismo Contemporâneo, ministrada pelo Prof. Arq. Nikola Carevic.

Arquiteto Nikola Carevic é nascido no rio Danúbio na cidade de Novi Sad, na República Sérvia., doutor pela Universidade Politécnica de Catalunya em Barcelona em 2012.

IPA promove entrega de produtos da pesquisa "Convivendo com as inundações"

por raissa.ferreira última modificação 26/04/2019 11h02
Trabalho foi realizado em 2016
IPA promove entrega de produtos da pesquisa "Convivendo com as inundações"

No dia 24 de abril, a Unidade DC do Centro Universitário Metodista - IPA sediou a entrega dos produtos da pesquisa "Convivendo com as inundações", trabalho realizado em 2016 em parceria entre os moradores das Ilhas e dos bairros Humaitá e Navegantes, o Escritório de Resiliência da Prefeitura de Porto Alegre e o Banco Mundial.

Além do apoio do IPA em ceder suas instalações para o evento, também houve a contribuição do Grupo de Trabalho da Extensão do curso de Arquitetura e Urbanismo em algumas ações realizadas. 

O evento contou com o apoio da Associação das Empresas dos bairros Humaitá-Navegantes (AEHN) e do IPA.

Alunos do IPA realizam visita técnica na empresa Ecotelhado

por aline.tyska última modificação 27/06/2019 09h56
Alunos do IPA realizam visita técnica na empresa Ecotelhado

 

Os alunos do IPA realizaram nesta semana uma visita técnica na empresa Ecotelhado, com sede em Porto Alegre. A atividade foi orientada pela professora Silvana Bau Cavalli, coordenadora do curso.

Eles foram recebidos pela egressa do curso de Design de Interiores do IPA, Miriam Haas, representante da empresa.  A Ecotelhado oferece soluções biofílicas completas, de arquitetura sustentável e infraestrutura verde do Brasil.

Alunos de Arquitetura e Design de Interiores do IPA irão realizar projetos de reestruturação de prédio da Brigada Militar

por aline.tyska última modificação 28/06/2019 17h59
Alunos de Arquitetura e Design de Interiores do IPA irão realizar projetos de reestruturação de prédio da Brigada Militar

Um acordo de cooperação entre a Brigada Militar e o Centro Universitário Metodista – IPA vai oportunizar aos alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores a criação de projetos de reestruturação de interiores do prédio do Departamento Administrativo da Brigada Militar.

Na tarde de quarta (26) foi realizada reunião para operacionalizar o convênio feito através da extensão do curso de Arquitetura e Urbanismo, pelo professor Rodrigo Lopes Erhart. No encontro, além do professor Rodrigo, estiveram representando a BM, o subdiretor do Departamento Administrativo, tenente-coronel Marcio de Azevedo Gonçalves e o major Ronaldo Donay.

Vem aí a 3ª Corrida pela Inovação: 50 horas!

por aline.tyska última modificação 27/09/2019 17h30
Vem aí a 3ª Corrida pela Inovação: 50 horas!

A Semana Acadêmica dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Tecnólogo em Design de Interiores propõe a 3ª Corrida pela Inovação, que tem como desafio inovar em 50 horas. O propósito será instigar os alunos quanto à inovação para resolver problemas do cotidiano. A atividade acontecerá nos dias 30 de setembro, 1 e 2 de outubro, no mezanino da biblioteca, e é aberta para a comunidade acadêmica.

O professor Carlo Rossano Manica, criador da atividade, explica que é uma espécie de gamificação, onde equipes irão modelar negócios inovadores. “A integração entre os cursos é um fator preponderante para o desenvolvimento das atividades, por isso, os grupos serão formados por alunos e professores de cursos distintos, que irão competir entre si”, complementa.  Além do conhecimento, os participantes ganham horas complementares e prêmios.

O professor ressalta ainda que os participantes do evento terão a oportunidade de adquirir experiência prática sobre inovação, além de contato com profissionais do mercado e com egressos dos cursos.

As inscrições são gratuitas.

Participe: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfH3FMXywPA_ZiuyJ1wAB-VMKOtmdj2LgEr9-h2Tp0Xvj9XJg/viewform

 

*Colaboração Ilana Xavier/ Multiverso IPA