Um administrador de empresas precisa ter uma visão global e interdisciplinar sobre administração, comportamento do consumidor, gestão de pessoas e mercado. Muitas dessas capacidades são aprendidas com a experiência prática no dia a dia dentro das organizações, mas existem muitos autores que falam sobre esses temas e podem te ajudar nesse processo.

Separamos uma lista com 5 livros sobre Administração que vão te ajudar a desenvolver um pensamento crítico, de liderança e de planejamento estratégico, que vão te colocar a frente dentro do mercado de trabalho. Confira!

Como fazer amigos e influenciar pessoas, Dale Carnegie

Este livro é unanimidade quando falamos sobre exercer liderança. Ele aborda a importância de lidar bem com as pessoas, influenciá-las e administrar vida pessoal e profissional.

O monge e o executivo, James C. Hunter

Falando em liderança, que tal despertar esse talento que existe dentro de você? Com este livro, você aprenderá sobre como sua forma de lidar com os outros pode abrir horizontes.

A Arte da Guerra, Sun Tzu

Uma das dicas clássicas para todos que desejam aprender mais sobre estratégia, a obra de Sun Tzu ainda oferece grandes lições sobre planejamento, extremamente importante para um administrador.

A cauda longa, de Chris Anderson

Altamente utilizado em marketing e vendas, o termo ‘cauda longa’ descreve como a internet revolucionou a venda de produtos e a receita dos e-commerces.

O Príncipe, Nicolau Maquiavel

Assim como as palavras de Sun Tzu, a visão estratégica e política de Maquiavel ainda é considerada exemplar para gestores e políticos. No livro, o autor descreve como conduzir negócios públicos internos e externos.

Mas para aprender mesmo como gerir uma empresa e planejar estratégias, o curso de graduação é o mais indicado. O Centro Universitário Metodista – IPA possui uma graduação em Administração que forma profissionais com visão global e atitude crítica. Conheça mais sobre o curso e a Instituição.

Leia também

Cadastre-se para receber nossos informes e newsletters!