Você gosta da área de saúde, sonha em cuidar do bem-estar das pessoas e está em dúvida sobre qual carreira escolher? Relaxa que a gente te ajuda! Separamos 5 opções de graduação para quem gosta da área de saúde, mas ainda não sabe o que cursar.

Enfermagem

Os profissionais de Enfermagem são capacitados a atuar na promoção, prevenção e reabilitação da saúde. Eles podem atuar na rede pública e privada, sendo indispensável no atendimento em hospitais, clínicas, postos de saúde, atendimento domiciliar e no trabalho educativo no campo da saúde coletiva.

Fisioterapia

Profissionais aptos a avaliar, prescrever, ministrar e supervisionar terapia física, utilizando meios termoterápicos, hidroterápicos, cinesioterápicos, eletroterápicos e outros meios físico-naturais para tratar e prevenir doenças e lesões. Os profissionais podem atuar em hospitais, clínicas, grupos esportivos e como fisioterapeutas do trabalho.

Fonoaudiologia

Os fonoaudiólogos atuam na prevenção, avaliação, diagnóstico, habilitação e reabilitação de distúrbios nas áreas de audição, voz, linguagem, motricidade e saúde coletiva. As possibilidades de atuação estão nas áreas pública e privada, em hospitais, clínicas especializadas, em empresas, entre outros.

Biomedicina

O biomédico identifica, classifica e estuda microrganismos causadores de enfermidades, a fim de prevenir doenças. O profissional interpreta resultados de exames de análises clínicas, como forma de diagnosticar doenças no sangue, por exemplo. O profissional pode atuar em hospitais, laboratórios, indústrias farmacêuticas e órgãos públicos.

Educação Física

O profissional de educação física é capacitado trabalhar com ginástica e treinamento esportivo. Os formados na área organizam e supervisionam programas de exercícios físicos, auxiliando no tratamento de pessoas com deficiência e preparando atletas nas diversas modalidades. Podem atuar em academias, clubes, escolas ou prestar atendimento individual.

E aí, conseguiu escolher o curso que tem mais a ver com você? O Centro Universitário Metodista – IPA está com inscrições abertas para os cinco cursos. Clique aqui para saber mais sobre cada graduação e sobre a Instituição.