Você está em dúvida sobre escolher o Design de Interiores como formação profissional? Não perca a lista de cinco livros essenciais sobre Design de Interiores. Essas obras que vão te ensinar um pouco mais sobre a área e te guiar na escolha correta da profissão.

Design + Artesanato: O caminho brasileiro

A obra, lançada em 2011, traz uma análise crítica da aproximação entre o design e o artesanato do nosso território. O livro busca gerar reflexão ao leitor, discutindo a dicotomia entre o que é feito à mão e o que é projetado de forma mais visionária e utilizando a tecnologia nas produções de Design de Interiores.
Autor: Adélia Borges
Páginas: 239

Cinquenta Cadeiras que mudaram o Mundo

O livro foi lançado em 2010 e mostra a história desses objetos e sua influência no Design de Interiores. São abordados aspectos como formas, cores, materiais e o impacto de novas criações nas tendências mundiais do ramo.
Tradutor: Elisa Nazarian
Páginas: 112

Design Brasil, 101 de história

O conteúdo trazido ao longo das 336 páginas, da obra lançada em 2010, conta com a autoria de 84 designers expondo mais de 400 produtos. Ele conta a trajetória das estruturas, formas e desenhos tipicamente criados no Brasil. A obra é bem detalhada com imagens.
Autor: Diversos
Páginas: 336

O Design de Interiores Internacional (Traduzido)

O nome do título inglês é ‘Decorate Workshop’ e foi lançado em 2012. A autora do livro aborda inúmeros assuntos relacionados ao design na decoração, como pinturas, acessórios e outras formatações que podem se encaixar de acordo com a necessidade do profissional para dissolução do serviço a ser prestado.
Autor: Holly Becker
Páginas: 206

Design Brasileiro: Quem fez, quem faz

O livro fala sobre produtos e móveis no decorrer das 193 páginas. Lançado em 2005, são encontrados 73 verbetes para trazer o leitor para a história correlacionando design de interiores em produtos, dividindo em escolas e instituições que tratam da profissão.
Autor: Ethel Leon
Páginas: 193

Curtiu as áreas ligadas ao Design de Interiores? Acesse a página do curso do Centro Universitário Metodista – IPA e realize sua inscrição no vestibular.