Você precisa praticar exercícios físicos e não gosta de musculação? Chega de desculpas! Existem muitas outras práticas, das mais dinâmicas às mais relaxantes, que são excelentes alternativas para manter o corpo saudável. Confira algumas:

Pilates – Além de ajudar a queimar gorduras, o pilates fortalece os músculos, melhora a flexibilidade e a respiração, exercita o corpo inteiro e trabalha com o equilíbrio por meio de exercícios de resistência no chão, ou em aparelhos.

Caminhada e corrida – A caminhada e a corrida são dois dos exercícios mais democráticos e benéficos, pois podem ser praticados em qualquer lugar e por quase todo mundo. Com uma boa frequência de exercícios, elas reduzem o peso, os níveis de colesterol, fortalecem os músculos e fortalecem os ossos.

Ioga – Os exercícios antiestresse da ioga promovem qualidade de vida e melhor funcionamento dos órgãos. Os exercícios trabalham a consciência respiratória, juntamente à parte física, para atender às necessidades do praticante, como combate à ansiedade ou à depressão.

Natação – A natação é considerada um exercício completo, pois move diversos músculos, queimando gorduras e tonificando músculos, melhora a respiração e o baixo impacto da água é ideal para pessoas com problemas nas articulações.

Pole dance – Para ficar com os músculos do abdômen e dos glúteos tonificados, o pole dance é uma modalidade que promete excelentes resultados. Ele une condicionamento e dança, ajudando na respiração, resistência e equilíbrio.

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