Recentemente o Ministério do Turismo lançou o Plano Nacional do Turismo, com a proposta de impulsionar os investimentos na área e criar 2 milhões de empregos até 2022.

A notícia é animadora para o setor, considerado atrasado em comparação a outros países e aquém das riquezas naturais e extensão territorial do Brasil.

Diante desse cenário de investimentos e margem para crescimento, a pergunta é inevitável: vale a pena seguir carreira na área? Abaixo listamos cinco possibilidades de atuação para graduados em Turismo.

Agências de viagens

Esse é um dos caminhos mais naturais para quem deseja atuar na área. Planejar roteiros, organizar grupos de excursão e alinhar questões logísticas de viagens são algumas das atribuições de profissionais que atuam em agências.

Guia de turismo

O guia está para o Turismo assim como o repórter está para o jornalismo: é a função que melhor representa a área. Esse profissional orienta e acompanha pessoas e grupos em excursões, visitas ou viagens.

Área de transportes

Profissionais graduados em turismo podem atuar com o gerenciamento e supervisão em empresas de transporte aéreo, marítimo, ferroviário e rodoviário.

Hotelaria

Embora existam graduações específicas na área, o turismólogo está apto a trabalhar em hotéis, desenvolvendo novos projetos e atuando diretamente com hóspedes.

Planejamento

Empresas privadas e órgãos públicos contam com profissionais da área de turismo, que podem ser responsáveis por planejamento, estratégias de exploração, expansão e melhoria na prestação de serviços de turismo.

Acompanhe nosso blog e receba muito mais dicas de mercado de trabalho e vestibular!

Leia também

Cadastre-se para receber nossos informes e newsletters!