IPA lança campanha para o Enade 2018

por raissa.ferreira última modificação 24/09/2018 11h27
IPA lança campanha para o Enade 2018

Reitoria, professores e acadêmicos participaram de um momento de acolhida e lançamento da campanha publicitária para o Enade 2018. Este ano participam da prova estudantes dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Turismo, Direito, Ciências Contábeis, Administração, Design de Interiores, Serviço Social e Psicologia.

O coordenador do curso de Jornalismo, Prof. Dr. Fabio Berti conduziu os trabalhos. Explicou da importância da prova Enade e do comprometimento de todos os envolvidos - professores e acadêmicos. Ele lembrou que o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes tem como objetivo aferir as competências de alunos, que estão próximos da formatura, em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares de cada curso. “Se todos fizerem a prova com responsabilidade, não tenho a menor dúvida de que vamos nos sair muito bem. Iniciamos a preparação de vocês para o exame, desde o primeiro dia de aula”, ressaltou ele.

O Reverendo Roberval Trindade, representando a Pastoral Universitária, falou sobre confiança. Explicou que a relação docente e discente e de todos com a instituição deve ser alicerçada na confiança, para que juntos, colham bons resultados.

O Reitor, Prof. Dr. Noberto Garin, fez questão de destacar que, apesar de serem chamados de alunos, termo que significa ‘aquele sem luz’, todos ali presentes têm muito a contribuir com o IPA. Ele comentou que a relação dos estudantes, mestres e a instituição é feita da experiência e do olhar de todos. Para ele, o momento da prova Enade é quando se tem a oportunidade de mostrar o que se aprendeu uns com os outros.

Leia a reportagem completa produzida pelo Multiverso.

registrado em: , ,