Você está aqui: Página Inicial / Estágios e Oportunidades / Estágios Obrigatórios

Estágios Obrigatórios

por Stefanie Araujo última modificação 08/07/2021 10h16

O estágio obrigatório, mantido como uma disciplina obrigatória do currículo de cada curso, de acordo com a Lei nº11. 788/08 (Art. 2º), é considerado como “pré-requisito no projeto pedagógico do curso para aprovação e obtenção do diploma”.

Para realização de estágio é necessário que o estudante esteja com sua matrícula e frequência regular junto à Instituição de Ensino, além disso, conforme a Lei do Estágio, as atividades deverão ser compatíveis com a sua área de graduação e terem o acompanhamento de um supervisor local e de um professor orientador. O Estágio curricular é uma atividade acadêmica obrigatória, planejado conforme as diretrizes curriculares estabelecidas pelo Conselho Nacional de Educação e de acordo com o currículo pleno do curso.

Como componente curricular determinante na formação profissional, o estágio curricular deve oportunizar ao estudante a atuação nas áreas profissionais contemplando conhecimentos, habilidades e atitudes.

Para efeito do cumprimento de dependências, o estágio curricular é considerado como disciplina essencial, deve realizar-se durante os períodos letivos, obedecendo ao calendário das atividades de graduação e à carga horária prevista no currículo do curso.
Os TERMOS DE COMPROMISSO atualizados encontram-se na barra documentos.

ATENÇÃO: Os formulários devem ser DIGITADOS, não use letra de mão. NÃO RECEBEMOS DOCUMENTOS COM RETROATIVIDADE SUPERIOR À 30 DIAS.

Para esclarecimentos de dúvidas, críticas ou sugestões, você pode entrar em contato diretamente com o Setor de Estágios/Monitorias, através do seguinte endereço: estágios.ipa@metodistadosul.edu.br, ou pelo fone: (51) 3316.12.59.