Você está aqui: Página Inicial / Extensão / Notícias / 2017 / Três animais são adotados na primeira ADOTIPA

Três animais são adotados na primeira ADOTIPA

por raissa.ferreira última modificação 24/11/2017 17h43
Três animais são adotados na primeira ADOTIPA

No dia 23 de novembro, foi realizada a 1ª ADOTIPA - Evento de adoção de animais do IPA, organizado pelo Projeto de Extensão O Direito dos Animais em parceria com a ONG Cão da Guarda e com o Projeto CastraPOA. O evento de adoção ocorreu durante a tarde, no estacionamento do IPA, ao lado da Quintanda, tradicional feira agroecológica. Muitos professores, alunos e pessoas da comunidade passaram pelo local. Foram arrecadados jornais, tampinhas plásticas e ração.

Mas a melhor notícia do evento foram as adoções: três cachorrinhos, resgatados das ruas e que estavam em lares temporários, foram adotados e hoje estão em um novo lar, com tutores responsáveis. Os novos tutores assinaram o "termo de adoção responsável", receberam a carteira de vacinação dos animais e recomendações importantes para os primeiros dias de convivência com o novo "amigo".

A 1ª ADOTIPA foi uma das atividades de encerramento do semestre do Projeto de Extensão O Direito dos Animais. "Ficamos muito felizes com as adoções e com o espaço que a instituição está oportunizando para a sensibilização da comunidade à causa animal. O envolvimento dos alunos, como voluntários, cuidando dos animais durante o evento também foi muito positivo. Estamos todos já pensando na segunda Adotipa!", comentou o Professor Rogério Rammê, um dos coordenadores do Projeto.

Veja as fotos do evento abaixo:

1ª ADOTIPA