Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / Setembro / Centro Universitário Metodista - IPA tem cursos em destaque no Ranking Universitário da Folha

por raissa.ferreira última modificação 28/09/2017 16h02
Graduações aparecem entre as dez melhores do estado

Os cursos de graduação do Centro Universitário Metodista – IPA conquistaram excelentes resultados no Ranking Universitário da Folha (RUF) de 2017. Segundo a publicação, os cursos de Biomedicina, Design de Moda, Educação Física e Fisioterapia estão entre os dez melhores do estado do Rio Grande do Sul.

A graduação em Biomedicina ficou em 10º lugar do Ranking no estado e em primeiro lugar entre as graduações particulares de Porto Alegre. Educação Física é o sétimo melhor curso do RS e o quarto melhor de instituição de ensino superior particular. Design de Moda fica em quarto lugar entre instituições particulares e públicas de todo o estado e Fisioterapia em quarta posição em Porto Alegre.

Sobre o RUF (Ranking Universitário Folha)

O RUF (Ranking Universitário Folha) é uma avaliação anual do ensino superior do Brasil feita pelo jornal Folha de S. Paulo desde 2012. No ranking de universidades estão classificadas as 195 universidades brasileiras, públicas e privadas, a partir de cinco indicadores: pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado.

No ranking de cursos é possível encontrar a avaliação de cada um dos 40 cursos de graduação com mais ingressantes no Brasil, como administração, direito e medicina, a partir de dois indicadores: ensino e mercado. Em cada classificação são considerados os cursos oferecidos por universidades, por centros universitários e por faculdades.

Mais informações: ruf.folha.uol.com.br/2017