Você está aqui: Página Inicial / Extensão / Notícias / 2018 / Núcleo de Direitos Animais do IPA aborda vedação constitucional à crueldade contra animais

por raissa.ferreira última modificação 13/03/2018 17h40
Cerca de 30 quilos de ração foram doados pelos participantes

O Núcleo de Direitos Animais do Centro Universitário Metodista - IPA reiniciou suas atividades no último sábado, dia 10 de março. O bate-papo com a professora Fernanda Medeiros, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e da Unilasalle, abordou a vedação constitucional à crueldade contra animais e a jurisprudência do Supremo Tribunal Federal.

O encontro contou com a presença de 45 pessoas, entre alunos da Educação Metodista e de outras instituições de ensino. Cerca de 30 quilos de ração e tampinhas plásticas foram doados pelos presentes e serão revertidos para a ONG Cão da Guarda, que atua na proteção de cães e gatos em estado de vulnerabilidade.

O Núcleo é um espaço aberto à comunidade para debater temas e pesquisas de diferentes áreas que tensionem a relação entre os seres humanos e os animais, sempre dialogando com o Direito, com o intuito de buscar novos ares de compreensão e novos caminhos de racionalidade jurídica, menos especista e mais justa.

Os encontros são abertos à comunidade e o próximo ocorrerá no dia 24 de março de 2018.

Organização: Projeto de Extensão Direito dos Animais
Coordenação: Prof. Dr. Rogério Rammê e Profa. Me. Cíntia Schmidt.

Informações:

Veja fotos do evento: