Você está aqui: Página Inicial / Extensão / Notícias / 2018 / Curso de Nutrição participa da Virada Sustentável

Curso de Nutrição participa da Virada Sustentável

por raissa.ferreira última modificação 06/04/2018 14h47
Curso de Nutrição participa da Virada Sustentável

Neste sábado, dia 7 de abril, será realizada a Virada Sustentável 2018 na Redenção. O evento reúne diversas atividades relacionadas à sustentabilidade e o curso de Nutrição do Centro Universitário Metodista - IPA participará com a Quintanda.

A Quintanda é uma feira orgânica promovida às quintas-feiras no IPA, dentro da Unidade Central, com diferentes atividades envolvendo acadêmicos de Nutrição, professores do curso e a comunidade externa. Os estudantes atuarão junto com a Disco Xepa-Orgânica, divulgando ações do curso na área de sustentabilidade.

Disco Xepa-Orgânica

Organizada pelo grupo Slow Food Sul, a Disco Xepa é uma ação que promove a redução do desperdício, uma correta distribuição e o consumo consciente de alimentos. O evento terá seus alimentos coletados da Xepa das Feiras Orgânicas de Porto Alegre, que não possuem mais valor comercial, seja pela sua estética ou maturação avançada. Chefs afiliados ao grupo organizador, parceiros e voluntários irão preparar a refeição que será servida ao público presente no local, de forma gratuita.

Confira a programação completa da Virada Sustentável.