Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação / Especializações / Cursos Presenciais / Comunicação Estratégica

PÓS-GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA

Aulas quinzenalmente às sextas-feiras, das 17h às 22h e aos sábados, das 8h às 13h.

 

 

 SOBRE O CURSO


No contexto atual, impactado pela globalização, tecnologia e novos comportamentos organizacionais, ganha força a atuação e o papel desempenhado pela comunicação estratégica. O fenômeno tem origem na necessidade e no interesse das organizações de todos os tipos em estabelecer sistemas de relacionamento eficientes com seus diferentes públicos e que resultem em impactos positivos à imagem e à identidade, bem como contribuam com a gestão adequada da comunicação entendida como área estratégica.

 Objetivo Geral

Analisar e compreender a importância, as atribuições e a aplicação da comunicação estratégica e integrada nas organizações.

 Objetivo Específico

- Apresentar e compreender a comunicação como ferramenta estratégica para as organizações de diferentes segmentos, de modo que o profissional com a formação proposta neste curso atue na gestão dos processos comunicacionais, alinhados ao planejamento estratégico.
- Proporcionar ampliação do suporte e da visão teórica e prática da comunicação estratégica, visando a gestão dos processos comunicacionais das organizações com seus diferentes públicos.
- Constituir-se espaço de troca de experiências e estudos de casos sobre práticas de comunicação estratégica e integrada, analisando-as do ponto de vista teórico e metodológico das áreas envolvidas.

 Público-alvo

Profissionais de organizações públicas ou privadas interessados/as em ampliar os conhecimentos na área da comunicação organizacional com foco estratégico. Graduados/as em Comunicação Social, Administração de Empresas, Marketing, Psicologia, Ciências da Informação, Ciências Sociais e/ou áreas afins.

Coordenação

Professora Maristela de Oliveira Franco – Mestre em educação pela Escola Superior de Teologia, especialista em marketing, pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e graduada em Publicidade e Propaganda pela Pontifícia Universidade Católica do do Rio Grande Sul – PUCRS
E-mail: maristela.franco@ipa.metodista.br

Matriz curricular 

MÓDULOS Disciplinas – Currículo Carga Horária
MÓDULO I - Gestão da Comunicação nas organizações Comunicação Organizacional e Estratégica Competitiva 30
Cultura e Comportamento Organizacional 30
Gestão da Comunicação nas Organizações privadas e públicas  20
MÓDULO II  - Comunicação e relacionamento com públicos Ferramentas da Comunicação Interna e Institucional 30
Gestão de Crises Empresariais com a Opinião Pública 30
Tópicos Especiais I: Globalização, Redes Sociais e Comunicação 30
Seminário: Públicos em Comunicação 20
MÓDULO III - Comunicação e Marketing – gestão de marca e imagem  Marketing e Comunicação Organizacional 30
Tópicos Especiais II: Gestão da Marca, Desing e Inovação 30
Responsabilidade Social e Comunicação 30
MÓDULO IV - Estudos teóricos e metodológicos  Metodologia da Pesquisa  30
Teorias da Comunicação Aplicadas ao Ambiente Organizacional 30
Metodologia do Ensino Superior 30
Trabalho de Conclusão de Curso[1] 0
Total Carga Horária 360

[1] Cada aluno terá 5 horas/aula para orientação durante a realização do Trabalho de Conclusão de Curso. As horas serão pagas ao docente após a apresentação do TCC em banca.

 

Duração: 18 meses 

Inscrições: até 12/03/2018

Matrículas: de 12/03//2018 a 17/03/2018

 

Mensalidade (2017)

Valor para pagamento antecipado:
R$ 836,00*

Valor para pagamento após o vencimento:
R$ 848,73

*Desconto válido para pagamento até o dia do vencimento, nos termos do contrato de prestação de serviços educacionais.

Número de parcelas: 18


INFORMAÇÕES:

E-mail: posgraduacao@ipa.metodista.br
Telefone: (51) 3316-1261