Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação / Especializações / Cursos Presenciais / Gestão estratégica em Megaeventos: Captação e Comunicação

Gestão Estratégica em Megaeventos: Captação e Comunicação

Inscrições

As inscrições on-line para as turmas de março de 2019 serão abertas em breve neste site.

 

Objetivo

Formar profissionais aptos para atuar nas áreas de gestão, captação e comunicação de megaeventos, contribuindo assim para atender a demanda contemporânea por esse perfil profissional.

 

Grade Curricular

 

LINHAS DE FORMAÇÃO COMUNICAÇÃO Disciplinas – Currículo Carga Horária (h)
Geral    
Megaeventos: Planejamento e Organização  36
Megaeventos Esportivos  36
Envolvimento comunitário e relacionamento institucional; Ambientação e popularização de legados 36
Prevenção e Gestão de Crises 36
Tópicos Contemporâneos em Megaeventos 36
Prática Interdisciplinar 36
   
Total CH Geral 216
Específica    
Captação de Megaeventos: Perspectivas 2015-2025 36
Formação de RH para atuação em Megaeventos 36
Articulações público-privadas para captação de Megaeventos. O case da RS Sports Comission  
36
TCC/Artigo 36
   
Total CH específica 144
  TOTAL CARGA HORÁRIA 360

 

LINHAS DE FORMAÇÃO COMUNICAÇÃO Disciplinas – Currículo Carga Horária
Geral Megaeventos: Planejamento e Organização  36
Megaeventos Esportivos  36
Envolvimento comunitário e relacionamento institucional; Ambientação e popularização de legados 36
Prevenção e Gestão de Crises 36
Tópicos Contemporâneos em Megaeventos 36
Prática Interdisciplinar 36
   
   
Total CH Geral 216
   
Específica Gestão da Comunicação Integrada 36
Planejamento de cobertura multiplataforma 36
Comunicação, Megaeventos e contemporaneidade 36
TCC/ Artigo 36
   
Total CH específica 144
TOTAL CARGA HORÁRIA 360

  

Público-alvo

Graduados, Licenciados e Tecnólogos, Empreendedores, gestores, comunicadores, turismólogos, e demais interessados com graduação superior em áreas afins.

 

Seleção

Análise curricular. Havendo a necessidade de dirimir possíveis dúvidas quanto ao perfil, formação e experiências profissionais do candidato, será efetuada uma entrevista com a coordenação do curso.

Pré-requisito

Portadores de diploma de curso superior devidamente registrado nas diversas áreas do conhecimento.

Coordenação 

Prof. Me.Guilherme Bridi (guilherme.bridi@ipa.metodista.br)
Bacharel (2002) e Mestre em Turismo (2010) pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), Doutorando em Desenvolvimento Regional pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC), com atuação específica nas áreas de Agenciamento de viagens,  Eventos, Administração de empresas turísticas e Desenvolvimento Sustentável no Turismo. Possui ainda experiência de atuação no setor de Hospitalidade em eventos como o Mundial Master de Atletismo (WMA) e Mundial Master de Corrida de Orientação (WMOC), ocorridos em Porto Alegre, entre os anos de 2013 e 2014, respectivamente. É igualmente docente e coordenador do Curso de Bacharelado em Turismo do Centro Universitário Metodista - IPA.

Prof. Dr. Fabio Ramos Berti (fabio.berti@ipa.metodista.br)
Jornalista, professor universitário e doutor em Educação em Ciências pela UFRGS, pesquisando comunicação científica/jornalismo científico. É coordenador do curso de Jornalismo do Centro Universitário Metodista – IPA e docente titular nos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda. Atuou em programas de pós-graduação em instituições como Unisc e Faculdade Sogipa, na área de Mídia e Esporte. Recentemente, foi coordenador de comunicação do Comitê Gestor da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 - CGCopa/RS. Foi chefe de gabinete da Secretaria Estadual do Esporte e do Lazer e diretor-geral da Secretaria Estadual da Ciência e Tecnologia. Atuou ainda como assessor de imprensa no Palácio Piratini e na Assembleia Legislativa do RS, além de repórter, apresentador, editor e coordenador de jornalismo em diferentes veículos de comunicação (rádio, TV, jornal e internet).

 

Informações


Dias e horários de aula:
 mensalmente  quintas-feiras, das 17h40 às 22h. Sextas-feiras, das 14h às 22h. Sábados, das 8h30 às 12h50 
Local: Unidade Central do Centro Universitário Metodista IPA. (Rua Joaquim Pedro Salgado, 80 Rio Branco - Porto Alegre –RS)
Número de vagas: 25 (sujeito a formação de turma)
Número de parcelas: 18
Mensalidade (2018): R$ 807,00 para pagamento até o vencimento, por meio do Programa de Adimplência. O valor da mensalidade sem o desconto é de R$ 819,29. O valor será reajustado a partir da 13ª parcela.

 

Como participar

  • Preencha o fomulário on-line disponível no link "inscreva-se"
  • Aguardar confirmação da turma (por e-mail);
  • Entrega dos documentos;
  • Aguardar a confirmação da matrícula;
  • Pagamento da matrícula através do boleto enviado por e-mail;

 

Documentação exigida para efetivação da matrícula 

    • 1 Foto 3x4;
    • 1 Cópia do documento de identidade e CPF;
    • 1 Cópia da certidão de nascimento ou casamento;
    • 1 Cópia do título de eleitor;
    • 1 Cópia do comprovante de residência;
    • 1 Cópia autenticada do diploma de graduação, frente e verso (cópia simples para alunos graduados no IPA);
    • 1 Cópia autenticada do histórico escolar ou original (cópia simples para alunos graduados no IPA);
    • Se possuir, apresentar cópia do registro no conselho profissional (não obrigatório) e Currículo Lattes (não obrigatório).

     

    Atenção

    O pagamento da matrícula, equivalente a primeira mensalidade do curso, ocorrerá por meio de quitação de boleto que será enviado por e-mail (disponibilizado pelo candidato no formulário de pré-matrícula), com prazo de dois dias para seu pagamento, após a recepção e conferência da documentação pela instituição. O pagamento efetuado pelo candidato poderá ser acompanhado pela instituição sem a necessidade de envio/entrega de comprovante. 

    Caso o(a) candidato(a) não disponha do Diploma de Curso Superior no ato da Pré-Matrícula, deverá preencher o Termo de Ciência disponibilizado no kit de Pré-Matrícula e entregá-lo devidamente assinado com os demais documentos requeridos para a Pré-Matrícula, e especificamente neste caso o(a) candidato(a) deverá entregar o Certificado de Conclusão de Curso Superior, com a inclusão de seu reconhecimento junto ao MEC, que será posteriormente substituído pelo Diploma de Curso Superior, nos termos do respectivo Termo de Ciência.

    A documentação será analisada pela Secretaria de Pós-Graduação e na hipótese de ser constatada alguma irregularidade na documentação que impeça de cursar a Especialização/MBA pleiteada, a pré-matrícula será automaticamente cancelada.

     

    Entrega de documentação e horário de atendimento

    Deve ser feito pessoalmente no Centro Universitário Metodista IPA, na CAI (Central de Atendimento Integrado) das 9h às 21h, de segunda a sexta-feira. 

     

    Outras informações

    E-mail: posgraduacao@ipa.metodista.br
    Fone: (51) 3316-1261

     

    Coordenadoria de Pós-Graduação Lato Sensu