Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação / Especializações / Cursos Presenciais / MBA em Marketing

MBA em Marketing

 

Objetivos

Objetivo Geral

  • Formar profissionais capazes de articular sobre os diversos temas de Marketing em todas as suas áreas, conectando teoria e prática e, assim, maximizar todos os esforços nas diversas etapas da gestão.

Objetivos Específicos

  • Contribuir para o incremento da formação profissional qualificada, capaz de orientar, analisar e aplicar os conceitos e ferramentas fundamentais à gestão do Marketing;
  • Contribuir para a elevação dos níveis de eficiência, eficácia e efetividade na aplicação de novas tecnologias relacionadas ao Marketing Empresarial;
  • Incentivar o debate sobre questões centrais do Marketing decorrentes da globalização dos mercados, das mudanças tecnológicas e novas tendências;
  • Estimular e contribuir para a geração de conhecimento e, consecutivamente, alternativas de soluções para os diversos desafios da área de Marketing;
  • Preencher uma lacuna encontrada no mercado de treinamento de executivos de nível superior;
  • Promover a troca de experiências entre os professores e os participantes do curso;
  • Preparar os participantes para assumirem posições gerenciais e de grande responsabilidade em suas carreiras profissionais.

 

Público-alvo

Profissionais diplomados em curso superior que buscam se capacitar para utilizar as ferramentas de marketing nas diversas áreas do conhecimento.

 

Estrutura Curricular

MÓDULO I: Marketing de Serviços e Produtos. 72 h/a

Estratégias de Marketing de Serviços e de Produtos
Carga Horária: 24 h/a

Comportamento do Comprador Corporativo e do Consumidor
Carga Horária: 24 h/a

Marketing Digital
Carga Horária: 24 h/a

MÓDULO II: Gestão Estratégica. 48 h/a

Marketing Estratégico e Gestão Estratégica de Projetos de Marketing
Carga Horária: 24 h/a

Negociação, Preço e seus aspectos
Carga Horária: 12 h/a

Comunicação em Marketing e Promoção de Vendas
Carga Horária: 12 h/a

MÓDULO III: Pesquisa em Marketing. 72 h/a

Pesquisas Qualitativas e Quantitativas
Carga Horária: 24 h/a

Planejamento de Experimentos e Coleta de Dados
Carga Horária: 24 h/a

Sistemas de Informações de Marketing
Carga Horária: 24 h/a

MÓDULO IV: Finanças em Marketing. 48 h/a

Análise de Custos e Riscos
Carga Horária: 24 h/a

Análise Financeira de Projetos de Investimentos em Marketing
Carga Horária: 12 h/a

Tomada de Decisão em Marketing
Carga Horária: 12 h/a

MÓDULO V: Inteligência Competitiva. 48 h/a

Análise de Projetos em Ambientes Instáveis
Carga Horária: 24 h/a

Análise da Performance de Marketing – Métricas
Carga Horária: 12 h/a

Marketing Intelligence
Carga Horária: 12 h/a

MÓDULO VI: Desenvolvimento Humano. 72 h/a

Comunicação para Liderança
Carga Horária: 24 h/a

Gestão da Inovação
Carga Horária: 24 h/a

Gestão de Equipes
Carga Horária: 24 h/a

MÓDULO VII: TCC CH DO MÓDULO. 27 h/a

TCC
Carga Horária: 30 h/a

 

Horário

As aulas ocorrem quartas e sexta-feiras (das 19h às 22h), na Unidade Central do Centro Universitário Metodista, do IPA. (Rua Joaquim Pedro Salgado, 80 Rio Branco - Porto Alegre –RS)

Inscrições: até 12/03/2018

Matrículas: de 12/03//2018 a 17/03/2018

 

Coordenação

Prof.ª Nancy Vianna e Prof. Rafael Freitas Barbosa.

Duração: 390 h/a

Local: Centro Universitário Metodista – IPA, Campus Central (Rua Coronel Joaquim Pedro Salgado, 80)

Mensalidade (2017)

Valor para pagamento antecipado:
R$ 427,00*

Valor para pagamento após o vencimento:
R$ 433,50

*Desconto válido para pagamento até o dia do vencimento, nos termos do contrato de prestação de serviços educacionais.

Número de parcelas: 18

Informações:

E-mail:  / 

Telefone: (51) 3316-1261