Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação / Especializações / Dúvidas Frequentes

Dúvidas Frequentes

por kesia última modificação 03/01/2017 16h40

E-mail de confirmação da inscrição – após o preenchimento do formulário de inscrição será enviado um e-mail orientando sobre os documentos necessários para matrícula e reforçando a informação sobre os procedimentos e as datas das etapas seguintes. Esse e-mail é disparado automaticamente, o não recebimento dele em alguns minutos pode indicar algum erro de digitação no e-mail informado no formulário de inscrição. Nesse caso, contate a Secretaria de Pós-Graduação.

Autorização de matrícula – todos os cursos de especialização ofertados pelo Centro Universitário Metodista estão sujeitos a autorização de matrícula. Essa autorização se dá após o encerramento das inscrições, se houver uma procura considerável para o curso.

Documentação necessária para matrícula - na etapa de matrícula será necessário apresentar na Secretaria de Pós-Graduação:

1 Foto 3x4
1 Cópia do documento de identidade e CPF
1 Cópia da certidão de nascimento ou casamento
1 Cópia do título de eleitor
1 Cópia do comprovante de residência
1 Cópia autenticada do diploma de graduação, frente e verso (cópia simples para alunos graduados no IPA)
1 Cópia autenticada do histórico escolar ou original (cópia simples para alunos graduados no IPA)
Se possuir, apresentar cópia do registro no conselho profissional (não obrigatório) e Currículo Lattes (não obrigatório).


IMPORTANTE: Caso o interessado não tenha recebido seu diploma na data da matrícula deverá apresentar original e cópia do Certificado de Conclusão de Curso ou declaração original da Instituição em que concluiu a graduação atestando a colação de grau e assinará termo comprometendo-se a apresentar o diploma posteriormente.

Confirmação de Turmas
Após encerrado o processo de matrícula haverá a confirmação de turmas. Serão confirmadas turmas que atingirem o número mínimo de alunos matriculados.
Caso o número de matrículas seja inferior ao mínimo estipulado pela Instituição, o período de inscrições e matrículas poderá ser reaberto visando atingir a quantidade de alunos ou a oferta do curso poderá ser retirada, sendo garantida a devolução integral do valor pago aos matriculados.

Outras Informações :