Você está aqui: Página Inicial / 1ª Feira de Oportunidades foi realizada no IPA

1ª Feira de Oportunidades foi realizada no IPA

por Caroline última modificação 25/08/2016 13h40
1ª Feira de Oportunidades foi realizada no IPA

O Centro Universitário Metodista – IPA realizou a sua  1ª Feira de Oportunidades, no dia 17 de agosto.. A organização foi do Setor de Estágios em parceria com o Curso de Administração,  com o Curso de Ciências Contábeis e o Núcleo de Excelência em Práticas de Administração da Instituição. A Pastoral Universitária do IPA participou do evento e, foi representada pela Reveranda. Joziane Silvério. “A feira tem como proposta oportunizar. A palavra de Deus diz que o tempo oportuno é hoje, nunca amanhã. O tempo oportuno é o que está diante de vocês e, cabe a cada um de nós agarrar as oportunidades”, saudou  a Reva. Joziane.

A Reitora do IPA, Profª Drª Anelise Coelho Nunes também participou da Feira de Oportunidades. E acolheu os participantes  desejando um bom início de semestre, parabenizou a equipe de Estágios por esse evento e destacou a importância da Feira. "Quero desejar um bom início de semestre a todos e todas. Que tenhamos ótimas atividades durante este semestre e, quero parabenizar a equipe de setor de estágios por este evento. Aproveitem essa oportunidade para conhecer as possibilidades que vocês têm de trabalhar de maneira prática os conteúdos de sala de aula”, ressaltou a Reitora.

Diversas agências conceituadas do mercado participaram da Feira e auxiliaram os estudantes a encontrarem vagas para entrarem no mercado de trabalho. “É muito importante porque conseguimos auxiliar estudantes a entrarem no mercado de trabalho e viverem um pouco da prática para terem certeza de que querem isso no futuro”, comenta a estudante de Publicidade e Propaganda do IPA e agenciadora da Empresa Integrar, Juliana Quillfeldt.

A feira teve como objetivo oportunizar aos alunos um espaço de interação e contato com diversas vagas de estágio disponíveis no mercado. “Acho importante que estas feiras sejam realizadas pois unem os alunos e faz com que encontrem oportunidades que as agenciadoras propõem. A Instituição deve propor mais atividades como esta”, comenta o estudante de Administração Tiago Oliveira, 2º semestre.

Além da feira, foi ministrada uma oficina que abordou as principais dificuldades encontradas pelos estudantes em uma entrevista, na sala B300, às 19h45.

Para ter acesso as fotos, clique aqui.