Você está aqui: Página Inicial / 3ª edição da Exposição “A Arte Liberta” comemora os 10 anos do Projeto de Extensão: Direitos Humanos na Prisão

por Caroline última modificação 24/10/2016 15h24

No dia 18 de outubro o Projeto de Extensão: Direitos Humanos na Prisão comemora 10 anos e traz ao Centro Universitário Metodista – IPA “A Arte Liberta III”. A exposição dos trabalhos, que podiam ser adquiridos, iniciou às 18h, na sala B200.

A abertura foi realizada pelo docente do Curso de Direito e responsável pelo projeto, Prof. Dr. Celso Rodrigues e pelo Coordenador de Extensão e Ação Comunitária, Coordenador de Pós Graduação Lato Sensu, Prof. Dr. Ricardo Strauch Aveline, que representou a reitora do IPA. “Gostaria de agradecer e parabenizar o professor Celso que vem conduzindo este projeto, sempre trazendo resultados positivos para a Instituição. Para os acadêmicos que estão envolvidos aproveitem, pois esta é uma experiência muito rica para vocês garantirem que a faculdade seja um local de aprendizagem de teoria e de prática e de enriquecimento. Não um local onde nós passamos rapidamente e nos formamos superficialmente, mas um local onde se agregue experiências e conhecimentos”, comentou o Prof. Dr. Ricardo Strauch Aveline.

Durante a exposição, foi possível conhecer a apreciar pinturas e esculturas, frutos da criação artística dos artistas do Presídio Central. Em comemoração aos 10 anos, haverá o início de um novo projeto, a criação da Escola de Arte do Presídio Central. “Queria agradecer ao carinho e respeito e dar uma notícia boa, conseguimos construir uma escola de arte no Presídio Central. Estamos aprendendo um outro meio, um outro caminho de sustentabilidade”, finaliza expositor e apenado Elvis.

Para ter acesso as fotos da exposição, clique aqui.