Você está aqui: Página Inicial / Agência de comunicação integrada do IPA completa um ano

Agência de comunicação integrada do IPA completa um ano

por Caroline última modificação 25/10/2016 17h39
Agência de comunicação integrada do IPA completa um ano

Nascido de uma união sólida entre os cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Metodista – IPA, o Multiverso comemora um ano de sucesso. Formatado como uma agência de comunicação integrada, representa um conceito contemporâneo de comunicação ao reunir a gestão dos laboratórios web, áudio, vídeo e fotografia, além das agências experimentais de jornalismo (AJor) e de publicidade e propaganda (AEIPA) que já funcionam há quase uma década.

O espaço Multiverso contempla uma proposta inovadora pelo seu formato, pois vai além da experimentação de laboratório de comunicação, contempla oportunidades de aprendizado em ambientes reais, com propostas desafiadoras, que são orientadas pelos docentes. “Além de nos aproximar do mercado, instiga a descoberta de novos campos de atuação profissional, sem esquecer dos valores institucionais, por meio da prestação de um serviço à sociedade”, esclarece a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda Nancy Vianna.

O foco do Multiverso é possibilitar aos estudantes vivências ligadas à profissão, dando suporte aos projetos desenvolvidos nos dois cursos. “A parceria entre as duas áreas está especialmente vinculada a projetos empreendedores. Entretanto, respeita as características e individualidades dos cursos”, destaca o coordenador do curso de Jornalismo Fabio Berti.

Expointer, Semana Farroupilha, Fronteiras do Pensamento, Feira do Livro e Eleições são exemplos de grandes eventos divulgados pelos estudantes nas ‘páginas’ do portal. A equipe do Multiverso, incluindo técnicos de laboratório e professores, foi protagonista na comunicação em competições esportivas de nível nacional e internacional. Em julho passado, um time com mais de 20 pessoas deu suporte à assessoria de comunicação oficial do Campeonato Brasileiro de Karatê, que reuniu em Porto Alegre cerca de 1,5 mil atletas de todos os estados.

No sábado (22/10), a comemoração do aniversário foi na 2ª RS Cup, etapa brasileira do Circuito Mundial de Beach Tennis, em megaestrutura especialmente montada para a competição na Zona Norte da Capital. Estudantes, acompanhados por técnicos e professores, adquiram experiência, praticaram o voluntariado e emprestaram competência à comunicação do evento.

Conheça mais sobre as coberturas, as campanhas publicitárias, a Semana de Comunicação Integrada e os destacados trabalhos acadêmicos do IPA em http://multiversoipa.metodistadosul.edu.br

Foto: equipe Multiverso no Mundial de Beach Tennis.
Crédito: Multiverso IPA/Divulgação