Você está aqui: Página Inicial / Aluna do Curso de Administração participa de Simulado da ONU em Brasília

Aluna do Curso de Administração participa de Simulado da ONU em Brasília

por ana.stahler — última modificação 18/10/2017 19h59

A aluna Karina Silveira Guerra, do Curso de Administração do IPA  participará como observadora  do  II Simulado do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas, que acontecerá em Brasília nesta sexta-feira 20 de outubro. O convite veio pelo escritório da ONU Brasil, em uma ação que envolveu a Coordenação do curso de Administração e alunos.

Sobre o II Simulado

 O objetivo da atividade é promover o conhecimento sobre o Sistema Internacional de Proteção dos Direitos Humanos junto a estudantes de graduação. A atividade faz parte das comemorações do Dia das Nações Unidas, celebrado mundialmente em 24 de outubro, e terá a participação de funcionário(as) das diversas agências especializadas da ONU, de especialistas independentes das Nações Unidas, representações diplomáticas e organizações da sociedade civil com atuação internacional.

O simulado consistirá em um conjunto de atividades de interação entre participantes divididos em delegações que compõem o Conselho de Direitos Humanos. A atividade inclui a realização de um dia de sessão do Conselho de Direitos Humanos, um painel sobre empresas e direitos humanos e a apresentação de relatório no âmbito da Revisão Periódica Universal.

Fonte:https://nacoesunidas.org

registrado em: