Você está aqui: Página Inicial / Assessoria de Relações Internacionais / Editais Abertos / Inscrições abertas para professor visitante nos Estados Unidos

Inscrições abertas para professor visitante nos Estados Unidos

por Jéssica Rodrigues dos Santos última modificação 06/12/2017 12h35
Interessados devem se inscrever até 20 de dezembro de 2017

Confira o edital em PDF.

Pelo presente instrumento a Diretoria de Educação Superior informa da existência de UMA vaga para professor visitante na Claflin University, EUA, (www.claflin.edu) que deverá ser preenchida de acordo com as seguintes condições:

1. Elegibilidade: Professor em qualquer instituição Metodista, com tempo de casa mínimo de 2 anos e formação em áreas como Artes, Línguas, Literatura Inglesa ou Religião.
2. Período: O período de atividade letiva nos EUA será de meados de março à meados de abril de 2018, ou em período negociado com a universidade americana.
3. Compensação: O candidato aprovado receberá a passagem aérea de ida e volta, hospedagem durante a vigência do programa e auxilio para alimentação no valor de 800,00 dólares por mês.
4. Inscrição: O candidato interessado deverá se inscrever na Gerência de Relações Internacionais da CSC enviando os documentos relatados nos itens 4.1.1, 4.1.2, 4.1.3, 4.1.4 para

4.1 Documentos:
4.1.1 Carta de motivação indicando o interesse no programa (uma via em português e
outra em inglês)
4.1.2 Carta de recomendação do Gestor
4.1.3 – Certificados de titulação (Graduação, Mestrado e Doutorado)
4.1.4 Comprovante de proficiência em língua inglesa

5. Período de inscrições: de 25/11 a 20/12/2017

6. Seleção: Os candidatos interessados terão seus documentos apreciados e serão chamados para uma entrevista que deverá ocorrer entre os dias 15 e 19/01 /2018.

7. Critérios de seleção: Será dada preferência para os candidatos que tenham formação na área de letras, línguas, literatura, artes ou religião e que tenham experiência com projetos internacionais. Será avaliada a entrega dos documentos, e o conteúdo das cartas de interesse e recomendação. Buscar-se- à conhecer as aspirações profissionais e pessoais dos candidatos além da sua capacidade de se comunicar em língua inglesa. Após a análise documental se complementará o processo com a entrevista, que será realizada de modo presencial ou à distância. Uma lista tríplice dos candidatos melhor avaliados será submetida à Direção Geral que fará a avaliação final, ouvido o reitor da unidade e indicará o selecionado para passar o período visitando a Claflin nos EUA.

8. Casos omissos ou duvidosos devem ser objeto de análise da Direção de Educação
Superior.

São Bernardo do Campo, 23/11/2018