Você está aqui: Página Inicial / Assessoria de Relações Internacionais / Notícias / Aluna de Biomedicina do IPA ganha bolsa de estudo no Canadá

Aluna de Biomedicina do IPA ganha bolsa de estudo no Canadá

por Renan Sales última modificação 05/07/2018 15h11
Evelyn Spolavory vai estudar um semestre letivo na Lakehead University, conveniada do IPA
Aluna de Biomedicina do IPA ganha bolsa de estudo no Canadá

O sonho de realizar um intercâmbio fora do país está muito próximo de ser realizado pela aluna do quinto semestre de Biomedicina do Centro Universitário Metodista IPA Evelyn Spolavory, selecionada pela Lakehead University, localizada em Ontario, no Canadá, para cursar um semestre letivo na instituição.

A estudante fará parte do Student Exchange Program (Programa de Intercâmbio Estudantil) para receber financiamento de bolsas de estudo da Global Affairs Canada e estudará por lá entre os meses de agosto e dezembro de 2018.

Evelyn tomou conhecimento e recebeu instruções por meio do suporte dado pela Assessoria de Relações Internacionais, oferecida pelo IPA, para que estudasse na faculdade canadense conveniada ao Centro Universitário.

De acordo com a aluna, a preparação para estudar em um novo idioma também tem sido feita com suporte do IPA. “Venho praticando com um professor particular dentro da instituição, muito bom por sinal. Além disso, diariamente acompanho filmes, músicas e, principalmente, leio artigos na área da biomedicina. Estou bem ansiosa, espero que as férias de julho passem bem rápido”, contou Evelyn.

Passar um semestre fora do país, segundo a aluna, é adquirir experiência com as diferenças culturais e profissionais. “O intercâmbio, me dará a chance de conhecer pessoas de diferentes culturas e línguas. Dentro da biomedicina, ver como é uma instituição internacional na área da saúde e técnicas de pesquisa. Assim, serei uma profissional mais completa e com mais bagagem de outras vivências”, disse.

Sempre conectado aos novos tempos, o Centro Universitário Metodista IPA aposta cada vez mais na internacionalização do conhecimento como política institucional. Para colocar suas diretrizes em prática, a instituição conta com diversos formatos de programas, intercâmbios, cursos, estágios e outras ações que propiciam aos alunos de todas as suas unidades uma formação acadêmica e multicultural para além das fronteiras do Brasil.

Visite a página da Assessoria de Relações Internacionais e tenha mais informações.