Você está aqui: Página Inicial / Assessoria de Relações Internacionais / Notícias / Aluna de Direito estudará por um semestre letivo em instituição portuguesa conveniada ao IPA

por raissa.ferreira última modificação 14/09/2018 13h38

A aluna Amanda Closs Zandonai, do 8º semestre de Direito do Centro Universitário Metodista – IPA, foi aceita pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) de Portugal para cursar um semestre letivo com isenção de custos. Amanda estudará em Portugal no período entre 24 de fevereiro e 20 de julho de 2019.

A oportunidade surgiu a partir de acordo bilateral de mobilidade entre o IPA e a instituição portuguesa, promovendo oportunidades de internacionalização para ambas instituições.

Por meio desse acordo, em 2017, o IPA recebeu a acadêmica portuguesa Ana Rita Pinto, que cursou um semestre letivo de Enfermagem, elogiando muito a Instituição e seus professores.

A experiência de estudar no exterior promove o enriquecimento cultural, o entendimento entre os povos e os conhecimentos técnicos da área de estudo de forma comparada.

Atualmente, encontram-se abertas oportunidades de missões acadêmicas em Washington e em Coimbra com informações disponíveis no site institucional

Os alunos interessados em participar de missões acadêmicas e de intercâmbios internacionais podem entrar em contato com o setor de Relações Internacionais do IPA pelo telefone 3316-1385 e agendar uma conversa. O setor está localizado na Coordenadoria de Extensão e Ação Comunitária (Sala A012 – IPA Central).