Você está aqui: Página Inicial / Assessoria de Relações Internacionais / Notícias / Bolsas Santander Universidades: estudantes do IPA podem se inscrever no programa

por Admin última modificação 19/03/2021 17h48

O Programa de Bolsa Educação Santander Universidades está com inscrições abertas até 11 de abril de 2021 para interessados em concorrer a uma das três bolsas-auxílio no valor de R$ 300,00, que serão concedidas pelo banco Santander durante 12 meses.

O objetivo é que a bolsa-auxílio amplie as possibilidades aos alunos de continuarem os estudos e melhorarem a qualidade de suas formações acadêmicas.

Inscrições e Critérios

Podem se inscrever estudantes de graduação e pós-graduação regularmente matriculados em um curso presencial ou EAD que apresentem bom desempenho acadêmico e se encaixem nos critérios de seleção, disponíveis neste Edital.

Para participar, os interessados devem realizar a inscrição no site Santander Universidades ou pelo aplicativo do banco.

Confira os documentos exigidos:

• Histórico escolar atualizado, que pode ser obtido pelo Portal do Aluno;
  • Carta de motivação escrita pelo aluno dizendo os motivos pelo quais será necessário usufruir da bolsa de estudos;
  • Comprovante de renda dos últimos dois meses do grupo familiar (incluindo todos os membros que residem na mesma casa);
  • Formulário de inscrição online. Acesse aqui.

Classificação e Resultados

Após avaliação de documentos e média geral das notas, serão classificados 20 alunos com o melhor desempenho para realização de entrevistas individuais, que ocorrerão de 12 a 18 de abril.

Os candidatos aprovados serão convocados a assinar termo de compromisso de responsabilidade para adesão da bolsa, até 10 de maio.

Acesse o edital e confira mais informações.

registrado em: , ,