Você está aqui: Página Inicial / Assessoria de Relações Internacionais / Notícias / Encontro de representantes do IPA e da Lakehead University promove ampliação da parceria entre as IES

por luan.matias — última modificação 28/09/2018 17h14
Vice-reitor e gerente de Relações Internacionais da instituição canadense visitaram a Unidade Central

Centro Universitário Metodista - IPA recebeu, no último dia 27 de outubro, os professores James Aldridge (vice-reitor) e Pierre Sved (gerente de Relações Internacionais), da Lakehead University, instituição canadense conveniada ao IPA.

Sved e Aldridge participaram de uma reunião com os professores Ricardo Aveline, Patrícia Treviso, Caroline Dani, Magda Crammerer, Maria D’Lourdes Rottermund e Neusa Monser. Por ocasião da visita, os representantes realizaram uma apresentação da instituição canadense e demonstraram interesse em aprofundar a parceria com o IPA nos âmbitos da mobilidade acadêmica, da pesquisa e formações em língua inglesa e práticas de docência.

Em decorrência do convênio firmado entre o IPA e a Lakehead University, em abril de 2018, anualmente um aluno do IPA é selecionado, por meio de edital, para cursar um semestre letivo no Canadá com direito à bolsa ELAP do governo canadense.

Intercâmbio

Atualmente, a aluna Evelyn Spolavori, do curso de Biomedicina, encontra-se realizando um semestre acadêmico na Lakehead University com a bolsa ELAP, após ter passado em primeiro lugar em um processo de seleção no IPA. A proposta da parceria é que o IPA também receba alunos canadenses, iniciativa que pretende ampliar o processo de internacionalização da Instituição.

Outros alunos interessados em cursar um semestre acadêmico no Canadá, independentemente de bolsa, poderão entrar em contato com a Assessoria de Relações Internacionais do IPA pelo telefone 3316-1385 ou na sala A012.

registrado em: , ,