Você está aqui: Página Inicial / Assessoria de Relações Internacionais / Notícias / Evento internacional discute a inteligência artificial nas perspectivas das relações humanas e não humanas

por Admin última modificação 22/07/2019 12h32
Foto: ITU/R. Farrell

A Freie Universität Berlin (FU Berlin) promove um debate sobre a inteligência artificial e as diferentes perspectivas científicas para explorar como as relações entre humanos e não-humanos se definem. O evento é aberto ao público e acontecerá no dia 30 de julho, no Instituto Goethe, em São Paulo.

Com o tema “From Socionatures to Humanoid Robots: Transdisciplinary Perspectives on the Relations between Humans and Non-Humans”, o objetivo do encontro é discutir como as ciências humanas e naturais, através de pesquisas transdisciplinares sobre tecnologia e pós-humanidade, estão abordando as complexas interações entre humanos e não-humanos.

O evento é promovido junto com o Mecila - Maria Sibylla Merian International Centre for Advanced Studies in the Humanities and Social Sciences Conviviality-Inequality in Latin America (financiado pelo Ministério da Educação e Pesquisa da Alemanha - BMBF), em parceria com o Centro Alemão de Ciência e Inovação (DWIH São Paulo).

Evento: “From Socionatures to Humanoid Robots: Transdisciplinary Perspectives on the Relations between Humans and Non-Humans”

Quando: 30 de julho de 2019 das 17h às 19h
Onde:  Goethe-Institut - Rua Lisboa, 974 - Pinheiros - São Paulo
Idioma: Inglês e Português (tradução simultânea). Serão disponibilizados 40 fones de tradução simultânea.

O evento é gratuito e não há necessidade de inscrições.

Acesse o site do evento e confira a programação e mais informações.