Você está aqui: Página Inicial / Aula Magna dos Cursos de Licenciatura ocorrerá no dia 27/04

Aula Magna dos Cursos de Licenciatura ocorrerá no dia 27/04

por Caroline última modificação 26/04/2016 17h55

Aula Magna dos Cursos de Licenciatura ocorrerá no dia 27 de abril, quarta-feira, às 19h no Auditório Elizabeth Lee. A atividade é uma parceria entre os Cursos de Licenciatura em Educação Física, Música e Pedagogia. O evento contará com a presença dos professores Luis Alberto Luciani e Leandro Maia que debaterão "Os processos colaborativos: interlocuções entre especificidades das áreas na docência do ensino básico". O debate será mediado pela professora Drª Margareth Simionatto e será aberto ao público.

Convidados:

Margareth Fadanelli Simionato:

Doutora em Educação (2011) pela UFRGS com Mestrado em Psicologia do Desenvolvimento (1999) pela Ufrgs. Foi membro do Fórum Estadual Permanente de Formação de Professores do Rio Grande do Sul. Atualmente é docente em cursos de licenciaturas. Trabalha com adolescentes e jovens como coordenadora pedagógica do ensino médio e técnico em escola pública.

Leandro Maia:

Cantor, violonista e compositor, teve seu CD de estreia, Palavreio (2008), premiado com o Açorianos de Música de Revelação. Em março de 2016, apresentou-se com o virtuoso violonista gaúcho Thiago Colombo de Freitas em Amsterdam. Participará como convidado especial da Orquestra de Câmara da Ulbra para o projeto Concertos Populares: Orquestra da Ulbra e Ivan Lins. O evento ocorre em 30 de abril, no Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre.

Luis Alberto Flores Lucini:

Possui graduação em Educação Física pelo Instituto Porto Alegre (1993), Especialização em Psicologia do Esporte e Exercício Físico pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1998), Mestrado em Letras pelo Centro Universitário UniRitter (2013) com a dissertação Corpo: interface do desejo e aprendizagem . É Doutorando em Letras do Centro Universitário UniRitter (2014) com a Tese: Corpo discursivo: a enunciação do sujeito pelo esporte. Atualmente atua como professor nos cursos de Licenciatura e Bacharelado em Educação Física do Centro Universitário Metodista IPA. Atua como professor convidado no Curso de Pós-Graduação - Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional no Centro Universitário Metodista - IPA. É professor de Educação Física no Colégio João XXIII - Porto Alegre. Tem experiência na área da Educação Física com ênfase no ensino escolar e superior. Participante como professor pesquisador no grupo de pesquisa O agir em linguagens, do Centro Universitário UniRitter. Participante como professor pesquisador no grupo de pesquisa em Educação, Cultura e Sociedade, do Centro Universitário UniRitter. Tem como foco de pesquisa o corpo como linguagem: o movimento humano, a atividade física e a corporeidade, assim como suas representações, como formas de expressão, com interesse em temas que abordam o sujeito, a aprendizagem e a psicanálise-educação.