Você está aqui: Página Inicial / Celebração de Natal reúne colaboradores do IPA no Auditório da Biblioteca

Celebração de Natal reúne colaboradores do IPA no Auditório da Biblioteca

por Caroline última modificação 20/12/2016 17h22
Celebração de Natal reúne colaboradores do IPA no Auditório da Biblioteca
    O Centro Universitário Metodista – IPA promoveu, na tarde desta segunda-feira (19/12), a sua Celebração de Natal, que contou com a participação de funcionários(as), docentes, Pastoral Universitária e da Reitora do IPA, Profª Drª Anelise Coelho Nunes. A celebração foi ministrada pela Reva. Joziane Silvério e aconteceu no Auditório do Prédio B, na Unidade Central do IPA (Rua Cel. Joaquim Pedro Salgado, 80, bairro Rio Branco).
    O culto iniciou com um prelúdio realizado pelos professores do Curso de Música do IPA Fernando Prati e Paulo Dorfman , sendo seguido da acolhida da Pastoral Universitária, realizada pela Reverenda Joziane E. Silvério. “Não sei ao certo que dia Jesus nasceu mas a mensagem que ele trouxe foi de amor e mudança. Que possamos acolher a mensagem dele”, destaca a reverenda.
     Durante a celebração foram entoados cânticos como: “Jesus Nasceu” e “Deus está aqui”, além de solos cantados pela Profª. Jaqueline Barreto.
     A Reitora do Centro Universitário Metodista – IPA, Profª Drª Anelise Coelho Nunes, ressaltou em sua mensagem a importância do Natal e também leu uma poesia de Cora Coralina. “A cada final de ano nós pensamos em todas as alegrias, em tudo que fizemos e recebemos de maravilhoso no ano e o que podemos melhorar no próximo ano. Então, o Natal é o nascimento de Cristo e nele nós renascemos a cada ano e pensamos em que podemos evoluir como pessoas, como filhos e filhas de Deus”, comenta a reitora.
     A mensagem da Pastoral foi ministrada pelo Pastor Roberval Lopes da Trindade, que comentou sobre o verdadeiro significado do Natal. “Não é a festa, não é o presente mas sim o amor para com o próximo. Abraçar os seus familiares e estar junto de quem se ama. Este é o verdadeiro sentido do natal”, finaliza.
     Ao final da Celebração, ocorreu a Confraternização promovida pelo Núcleo Discente, Docente e de Funcionários, onde.foram entregues lembranças aos participantes da festividade, além da realização do sr sorteio de vários brindes.
     Para ter acesso as fotos, clique aqui.