Você está aqui: Página Inicial / Chá das Cinco foi realizado nesta sexta-feira (10)

Chá das Cinco foi realizado nesta sexta-feira (10)

por Caroline última modificação 16/06/2016 13h26
Chá das Cinco foi realizado nesta sexta-feira (10)

No dia 10 de junho, aconteceu o tradicional Chá das Cinco, promovido pelo Curso de Fonoaudiologia do Centro Universitário Metodista – IPA. O tema desta edição foi “Spotlight e o Quarto de Jack: vamos conversar sobre cinema e violência sexual infantil?”. O assunto foi ministrado pelas representantes do Setor de Violência Infantil do Instituto Contemporâneo de Psicanálise e Transdisciplinaridade, Angela Piva, Marisa Lacerda e Pâmela da Silveira.

Durante a palestra foram debatidos vários temas sobre a Violência Infantil e como lidar com estes casos delicados. As palestrantes ainda comentam que os agressores são parentes ou pessoas próximas a família. “Geralmente os agressores são as pessoas que a criança confia, como os pais ou parentes próximos e esta é uma situação difícil de lidar. Quando houver casos assim, as crianças/adolescentes devem receber acompanhamento assim que seus responsáveis tomarem conhecimento dos fatos ocorridos”, finaliza a palestrante.