Você está aqui: Página Inicial / Ciências Biológicas / Notícias / Alunos assistem palestra sobre importância da conservação e sustentabilidade no Brasil

por aline.tyska última modificação 27/06/2019 14h52

A diretora presidente do Instituto Sauver, a bióloga Susi Missel, ministrou palestra aos alunos do curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário Metodista – IPA. A importância da conservação e sustentabilidade no Brasil foi o tema do encontro ocorrido mês passado. A bióloga abordou temas como a formação e fundamentação de entidades não governamentais e suas finalidades. "Ainda há muito trabalho a ser realizado em relação às políticas públicas relacionadas a conservação de fauna, flora, comunidades indígenas, quilombolas, ribeirinhas do rio Amazonas e São Francisco, e mesmo em relação aos Biomas e Unidades de Conservação”, destacou.

Segundo Susi, ao conhecermos Unidades de Conservação de outros países da America Latina, da América do Norte e de outros continentes, se verifica a falta de infraestrutura aos turistas e até mesmo aos pesquisadores. “Precisamos refletir como podemos modificar essa forma incorreta de ver o meio ambiente e a conservação. Conservar não é perda de dinheiro, bem ao contrário, é valorizar o que temos de melhor, é melhorar qualidade de vida e de saúde, é contemplar o que temos de mais belo: o céu, o mar, a terra, os animais e as plantas”, alertou.

Ao final do encontro, a acadêmica de Ciências Contábeis, Silvia Bittencourt de Andrade relatou que acompanhar palestras com profissionais da área proporciona importantes momentos de reflexão e de aprendizado, fornecendo assim ferramentas significativas para a formação de futuros profissionais.

registrado em: ,