Você está aqui: Página Inicial / Ciências Biológicas / Notícias / Curso de Ciências Biológicas promove palestra sobre "Aspectos Relevantes à Amostragem de Fauna"

Curso de Ciências Biológicas promove palestra sobre "Aspectos Relevantes à Amostragem de Fauna"

por raissa.ferreira última modificação 15/03/2018 12h50
Atividade complementou aprendizados da sala de aula
Curso de Ciências Biológicas promove palestra sobre "Aspectos Relevantes à Amostragem de Fauna"


Os cursos de graduação do Centro Universitário Metodista IPA buscam complementar os aprendizados adquiridos no dia a dia em sala de aula com atividades, feiras, projetos, palestras e congressos que oferecem pontos de vista diferenciados. Em uma dessas atividades, o curso de Ciências Biológicas recebeu uma palestra sobre "Aspectos Relevantes à Amostragem de Fauna", realizada pelo biólogo Daniel Franco Netto de Borba Rocha, mestre em Biologia Ambiental pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). 

O encontro fez parte da disciplina de Trabalho de Campo, ministrada pelo docente Alexandre Silva de Mello. "Isso permite aos alunos o contato direto com profissionais mais técnicos da área e que possuem expertise no assunto abordado em sala de aula, saindo um pouco da visão acadêmica e introduzindo os futuros docentes no mercado de trabalho", explica o professor.

Rocha trabalha na empresa Biótico Consultoria Ambiental, companhia que oferece serviços de licenciamento, planejamento e conservação ambiental. "Em sua palestra ele ministrou aspectos que são importantes para o Biólogo que trabalhará fazendo coletas para monitoramento ou para realização de relatórios de impacto ambiental de uma área pré-determinada por contratação de empresas ou para pesquisa", sintetiza Mello.

Ciências Biológicas no IPA

O curso do IPA preconiza uma formação alicerçada nas áreas de atuação do Biólogo: meio ambiente e biodiversidade; saúde; biotecnologia e produção. Sendo assim, o egresso terá possibilidade de atuar no setor público ou privado, nas suas diversas áreas de atuação. O curso possui laboratórios e coleções de espécies vegetais e animais para o desenvolvimento de atividades práticas e professores/as qualificados/as com pós-graduação em distintas áreas da Biologia. Vale destacar alguns diferenciais dos componentes curriculares que agregam valor à qualificação profissional como as aulas práticas e os projetos interdisciplinares. 

Saiba mais sobre o curso de Ciências Biológicas.

registrado em: ,