Você está aqui: Página Inicial / Ciências Biológicas / Notícias / Palestra aborda importância do correto reconhecimento de espécies

Palestra aborda importância do correto reconhecimento de espécies

por raissa.ferreira última modificação 03/04/2018 10h38
Palestra aborda importância do correto reconhecimento de espécies

Na última semana, o curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário Metodista IPA promoveu a palestra "Aspectos Relevantes à Amostragem de Flora e Vegetação". O evento foi promovido na disciplina de Trabalho de Campo do professor Alexandre Silva de Mello e teve a participação do biólogo Rafael Garziera Perin.

A palestra abordou a importância do correto reconhecimento de espécies da Flora e da Vegetação para a confecção do Relatório de Impacto Ambiental (RIMA). Segundo o docente, o evento discutiu "a necessidade do biólogo manter-se atualizado com softwares de facilitação da organização das centenas de dados obtidos durante as técnicas de obtenção de amostras com o intuito de um trabalho mais real possível, da área contratada".

O palestrante é consultor técnico ambiental da empresa Dinâmica Projetos Ambientais. "Uma atividade dessas mostra aos acadêmicos do curso de Bacharelado em Ciências Biológicas a importância da busca por conhecimentos constantes, mesmo após a obtenção do título de Bacharel. Pela grandiosidade de leis, conceitos e espécies envolvidas na Biologia Ambiental", finaliza o professor Alexandre.

registrado em: ,