Você está aqui: Página Inicial / Clínicas Integradas realizam Ação de Comemoração ao Natal

Clínicas Integradas realizam Ação de Comemoração ao Natal

por Caroline última modificação 15/12/2016 15h22
Clínicas Integradas realizam Ação de Comemoração ao Natal
    As Clínicas Integradas do Centro Universitário Metodista – IPA realizaram, no dia 14 de dezembro, uma festa de comemoração ao natal. A ação foi uma iniciativa dos alunos do estágio V do Curso de Fisioterapia do IPA. “A ação foi uma iniciativa do estágio da Fisioterapia e está é a segunda edição da ação. Os pacientes adoram, os pais sempre nos agradecem e gostam muito porque são crianças que se enxergam umas nas outras e se sentem bem neste ambiente“, relata a Fisioterapeuta Franciele Abdala.
    As atividades consistiram em brincadeiras e, também foi disponibilizada uma cama elástica infantil. “Nós conseguimos o pula-pula e ele é muito importante para o desenvolvimento das crianças porque a maioria delas só consegue pular estando ali e é gratificante. Para conseguirmos realizar a festa, tudo foi arrecadado mediante doações”, destaca a Fisioterapeuta Franciele Abdala.
     As clínicas são voltadas para o atendimento da comunidade carente e buscam qualificar e capacitar os acadêmicos na realização de serviços de saúde especializados à comunidade nas áreas de fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional, serviço social e nutrição, em consultas gratuitas mediante agendamento. “Eu acho o trabalho das Clínicas fundamental porque, por exemplo, o Ezequiel chegou para nós a oito meses e mal conseguia andar e começamos a vir ao IPA e as meninas disseram para estimularmos a subir e descer escadas e agora ele evoluiu muito, consegue correr, pular e etc. precisamos desse suporte que o IPA dá, esta estrutura que contribui para o desenvolvimento do Ezequiel e de outras crianças”, comenta a Educadora do Pão dos Pobres, Priscila, que realiza papel de Mãe Social no abrigo.
   O horário de atendimento das Clínicas Integradas do IPA é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e ficam localizadas na rua Dona Leonor, 340, no bairro Rio Branco. Mais informações no telefone (51) 3331-7720.
      Para ter acesso as fotos, clique aqui.