Você está aqui: Página Inicial / Comunicado - Ajuste de matrícula dos(as) alunos(as) que possuem FIES

Comunicado - Ajuste de matrícula dos(as) alunos(as) que possuem FIES

por ana.stahler — última modificação 09/03/2017 15h50
Prezada(o):

Ao cumprimentá-lo(a), informamos que os ajustes de matricula dos(as) alunos(as) que possuem FIES ocorrerá até o dia 10.03.2017 pois que a Instituição tem prazo para concluir o lançamento no site do FIES.

Os(as) alunos(as) que realizarem o ajuste fora do prazo não serão alterados pela CPSA, desta forma, será possível atender melhor a todos(as) que possuem o crédito estudantil.

Caso o(a) aluno(a) inclua disciplinas, será cobrado em parcelas complementares a serem pagas pelo aluno diretamente ao IPA. A exclusão de disciplina será revertida crédito para o próximo semestre.
Estamos adotando esta medida pois muitos alunos(as) não realizam a manutenção necessária em tempo hábil (dilatação, transferência, suspensão) resultando na perda do FIES.

O FNDE estipulou que o valor dos aditamentos não pode ser superior a 40% ou inferior a 20% do valor da semestralidade.

Desta forma orientamos que cumpram o prazo estipulado para a renovação de seu FIES.