Você está aqui: Página Inicial / Curso de Enfermagem discute Violência Contra a Mulher

Curso de Enfermagem discute Violência Contra a Mulher

por ana.stahler — última modificação 16/05/2017 17h21
Atividade ocorrerá no dia 24 de maio
Curso de Enfermagem discute Violência Contra a Mulher

O Curso de Enfermagem do Centro Universitário Metodista – IPA promoverá, no dia 24 de maio, o Fórum da Disciplina de Saúde do Homem e da Mulher. “O intuito do evento é discutir e relatar experiências multiprofissionais e interdisciplinares sobre o tema Violência Contra a Mulher”, comenta a professora Tanisa Lanzarini.

O evento é voltado para os estudantes do Curso de Enfermagem e não necessita de inscrição para participação. “A violência contra a mulher é um grave problema mundial de saúde pública, devido sua alta prevalência e consequência danosa à saúde, sendo uma das manifestações mais extremas e perversas da desigualdade de gênero. No Brasil, a violência por parceiros íntimos é uma das mais prevalentes, convertendo-se em elevados custos sociais e emocionais”, ressalta a professora Tanisa.

A atividade acontecerá das 14h às 15h30, na Sala B200, com a participação de profissionais e acadêmicos que desenvolvem atividades com Mulheres Vítimas de Violência Doméstica em uma Casa Abrigo de Porto Alegre.