Você está aqui: Página Inicial / Curso de Enfermagem do IPA promove Seminário Outubro Rosa: Reflexões sobre Câncer de Mama

por Caroline última modificação 30/09/2016 15h48

O Curso de Enfermagem do Centro Universitário Metodista – IPA promoverá Reflexões sobre o Cãncer de Mama em comemoração ao Outubro Rosa. A data escolhida para o evento será no dia 11 de outubro, às 9h no Auditório Oscar Machado.

A programação do Seminário contempla diversas atividades como Mesa-redonda sobre “O Cuidado Interdisciplinar no Tratamento do Câncer de Mama”, palestra sobre “Qualidade de vida e o Câncer de Mama”, apresentação de trabalhos acadêmicos, além de oficinas do Instituto da Mama do RS- IMAMA e para encerrar as atividades, às 17h30, Sarau Cultural.

O Outubro Rosa é um movimento comemorado em todo o mundo. O nome remete a cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o Câncer de Mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Todas as ações realizadas por empresas e instituições são direcionadas a conscientização da prevenção pelo diagnóstico precoce.