Você está aqui: Página Inicial / Curso de Enfermagem do IPA promoveu, nos dias 1 e 2 de setembro, a Semana Acadêmica

por Caroline última modificação 08/09/2016 14h58

A Semana Acadêmica do Curso de Enfermagem teve início no dia 1º de setembro, às 9h com  tema da Semana Acadêmica foi Invisibilidades Urbanas. A cerimônia de abertura contou com a participação do Reverendo Roberval Lopes da Trindade que trouxe a palavra da Pastoral. “Como nós temos dificuldade de enxergar pequenas coisas, muitas vezes deixamos de enxergar o próximo e tornamo-os invisíveis. Que Deus nos ajude a ter fé, mas ter fé com obras. E essas obras podem ser tão pequenas, mas elas valem muito pra quem as recebe” comentou o Reverendo. Logo após a reitora do Centro Universitário Metodista- IPA saudou os  presentes,“Eu desejo que vocês tenham sucesso nos trabalhos, nas palestras, profícuos estudos para que, de alguma forma, tragam esperança. Existe um texto bíblico que diz que nós devemos trazer a memória tudo aquilo que nos trás esperança. Então devemos trabalhar na esperança de um mundo melhor, como agentes de transformação da sociedade”, saudou a Professora Dra. Anelise Coelho Nunes.

A Profª Drª Patrícia Treviso, Coordenadora do Curso de Enfermagem, destacou a importância do evento. “É um momento de aprendizado, trocas de experiências e discussões. Mas também é um momento de integração de alunos de diferentes semestres, entre alunos e professores. Que possamos todos apreender e poder contribuir. Quero agradecer a comissão organizadora, professores e alunos”.

Na programação do evento acadêmico, organizado por discentes e docentes,  os estudantes puderam participar de  algumas dinâmicas, como a da árvore e do balão, de palestras com convidados especiais e, oficinas. O encerramento das atividades se deu após uma confraternização dos alunos e, uma palestra que teve o tema: “Nada Para Nós sem Nós” ministrada pela palestrante Katia Suminski Terres e moderada pelas alunas Tais Menezes do Amaral Guedes e Jaqueline Oliveira Schultz.

Para ter acesso as fotos da Semana Acadêmica, clique aqui.