Você está aqui: Página Inicial / Curso de Jornalismo do IPA, em parceria com Zero Hora, realiza palestra sobre: “Pessoas Comuns Inspirando Reportagens Especiais”

por Caroline última modificação 03/06/2016 13h26

Nesta terça-feira, 31 de maio, ocorreu a palestra para os alunos (as) do curso de Jornalismo, que aborou o tema: “Pessoas Comuns Inspirando Reportagens Especiais”. A palestrante foi a repórter da Zero Hora, Larissa Roso. O evento foi uma promoção da Zero Hora em comemoração ao seu aniversário de 52 anos, em parceria com o curso de Jornalismo do IPA. A palestra foi realizada às 19h15.

O Reverendo Roberval Trindade abriu o evento comentando sobre as mudanças da vida e, que sempre podemos recorrer a uma fonte de paz, que guiará nossos passos. Logo após, o Coordenador do Curso de Jornalismo, Fábio Berti comentou sobre o tema da palestra. “Temos que dar voz e vez para pessoas que nem sempre terão a oportunidade. Principalmente dar voz aos anseios da minoria”, destacou Fábio.

Larissa Roso iniciou a palestra destacando como faz para pensar e achar fontes para as reportagens especiais que já realizou. “Penso em temas que gostaria de abordar e vou atrás de pessoas que passem ou representem este tema”.

Para ilustrar a palestra, a repórter trouxe alguns de seus trabalhos, como por exemplo: “Últimos Desejos”, que conta a história de pessoas que estão com doenças em estado terminal e, nesta matéria é contado o que elas pensam e quais são seus últimos desejos antes de morrer. Para finalizar a atividade, os professores e estudantes realizaram perguntas.