Você está aqui: Página Inicial / Curso de Nutrição promoveu Nutrinova – Mostra de Produtos e Serviços Nutricionais

por Caroline última modificação 24/11/2016 17h31
   Na noite do dia 21 de novembro, o Curso de Nutrição do Centro Universitário Metodista – IPA realizou o Nutrinova. A atividade é uma mostra de produtos e serviços nutricionais realizada semestralmente pelos acadêmicos(as) do 7º semestre da disciplina de Comunicação e Marketing, com o objetivo de desenvolver desenvolver a capacidade empreendedora dos(as) estudantes pela elaboração e preparação de produtos alimentares com características nutricionais específicas.“É uma atividade que é realizada semestralmente e já estamos na 23ª edição. Ela é desenvolvida na disciplina de Comunicação e Marketing com alunos de 7º semestre, pois eles já têm todos os conhecimentos na área de confecção de novos alimentos, então eles pesquisam alimentos, propriedades nutricionais, desenvolvem uma receita e a finalização é aqui na apresentação”, explica a Coordenadora do Curso de Nutrição, Profª Drª Magda Ambros Cammerer.
   A atividade ocorreu a partir das 18h com a degustação dos alimentos desenvolvidos pelos estudantes. “A feira Nutrinova é uma oportunidade de utilizarmos a criatividade. Nosso grupo trabalhou com a biomassa da banana e inovamos com um negrinho com biomassa de banana sem leite condensado. É importante para quem tem intolerância a lactose. Os ingredientes são: biomassa, cacau, açúcar mascavo e margarina. A biomassa também tem um diferencial que é o amido mais resistente que dá bastante saciedade e o custo baixo”, comenta a estudante do 7º semestre de Nutrição, Vera Canton.
   A mostra ocorreu no Hall do prédio C da Unidade Central do IPA (rua Coronel Joaquim Pedro Salgado, 80).
   Para ter acesso, clique aqui.