Você está aqui: Página Inicial / Curso de Publicidade e Propaganda do IPA realiza Seminário sobre o Feminismo

Curso de Publicidade e Propaganda do IPA realiza Seminário sobre o Feminismo

por Caroline última modificação 04/11/2016 15h51
Curso de Publicidade e Propaganda do IPA realiza Seminário sobre o Feminismo
Foto: Ramiro Gasañol

   O Curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Metodista – IPA realizou o Vez & Voz – Seminário sobre o Feminismo. O Seminário foi idealizado na disciplina de Audiovisual II do Curso de Publicidade e Propaganda com  o intuito de apresentar ao público os conceitos básicos do tema.

   O Seminário contou com convidadas especiais para debater o Feminismo: A Deputada Estadual e Jornalista formada pela PUC-RS, Manuela D’Ávila. A Especialista em Direito Penal e Processual formada pela UNIRITTER, Promotora de Justiça e Professora no Centro de Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público do Rio Grande do Sul, Ivana Battaglin; a Delegada Civil e Mestre em Direito pela Unisinos, Especialista em Gestão de Investigação Criminal e Diretora da Divisão de Ensino da Academia de Polícia Civil do RS, Viviane Viegas. As meninas do Diosa – Mão de obra Feminina -também participaram do debate. O Coletivo é formado por 5 mulheres que divulgam mão de obra feminina ligada a manutenção de residenciais.

   “Eu acho que se não percebermos que a mídia tem papel muito relevante na construção do mal e do bem, no sentido do preconceito e das culturas que nos oprimem, também pode ter na que nos liberta, nós não entendemos nada”, comentou a Deputada Manuela D’Ávila, quando perguntada sobre a representação da mulher na mídia.

    O Seminário destacou a importância do movimento social, o empoderamento feminino, a lei Maria da Penha e a Cultura do Estupro. “Acho muito importante, principalmente por atingir o público masculino também, alertando a importância do feminismo principalmente pra mulheres, mas pra homens também.É inspirador pra nós mulheres podermos ver outras mulheres de sucesso em suas profissões lutando pela causa e empoderando umas as outras”, comentou a estudante de Jornalismo do IPA, Vitória Cunha.

 

registrado em: