Você está aqui: Página Inicial / Colegiado das Ciências Sociais Aplicadas promove Aula Magna

Colegiado das Ciências Sociais Aplicadas promove Aula Magna

por Caroline última modificação 24/04/2017 14h13
Evento trouxe representantes da “Shoot the Shit”, responsável por intervenções urbanas de impacto social
   Os Cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda promoveram a Aula Magna do primeiro semestre de 2017. O evento contou com a participação dos Cursos de Administração, Ciência Contábeis, Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Turismo. O tema da Aula Magna foi “O Poder das Ideias”.
   Para dar início às atividades, os representantes do Curso de Música fizeram a apresentação de algumas músicas, dentre elas a canção Laranja, de Maria Gadú. Logo após, o Reverendo Roberval Lopes da Trindade representou a Pastoral Universitária levando os estudantes presentes a um momento de reflexão sobre o ‘fazer’. A Reitora, Profa. Dra. Anelise Coelho Nunes também participou da Aula Magna: “como o Pastor citou antes, temos que buscar atividade e sermos agentes de transformação da sociedade. A propagação de ideias vem a partir do conhecimento. Então que tenhamos atitude e aproveitemos as oportunidades”, finaliza a Reitora.
   Os convidados para ministrar a palestra foram Luciano Braga e Artur Scartazzini da “Shoot The Shit”. Antes do início da palestra foi apresentado um vídeo de um dos criadores da empresa, Gabriel Gomes, em que ele fala sobre como as coisas começam e incentiva a dar o primeiro passo para pôr ideias em prática (clique aqui para ver o vídeo). “A vida é de quem faz. Eu tenho que fazer agora porque se esperar a hora certa, talvez ela nunca chegue”, Ep #1 Comece Agora - Gab Gomes Show For Sure.
   A “Shoot The Shit” é uma empresa que cria e executa intervenções urbanas de impacto social. “O nosso nome surgiu porque é uma expressão em inglês que significa trocar ideias ou jogar conversa fora e foi assim que começamos, trocando ideias”, comenta Luciano, que ainda destaca: “veio o insight de ‘vamos parar de falar e fazer algo’ e criamos o ‘Shoot The Shit’ para desenvolver nossas ideias. Tudo que achávamos de criativo, divertido, legal e que causaria impacto no mundo nós começamos a fazer”, explica.
   Luciano e Arthur apresentaram alguns de seus projetos como: “Que ônibus passa aqui?”, em que foram colados adesivos para solucionar provisoriamente a falta de informação nos pontos de ônibus, além de ser um alerta às autoridades; “Paraíso do Golfe” que usou o humor para servir de alerta às autoridades. O projeto usou o asfalto esburacado e o transformou em um grande campo de golfe. Vestidos como golfistas, carregando tacos de verdade, bolas e uma bandeira profissional, os criadores da empresa caminharam por ruas dos bairros mais nobres de Porto Alegre enquanto jogavam golfe; dentre outros projetos criados. Para saber mais sobre as ações desenvolvidas pela empresa, clique aqui.

Aula Magna dos Cursos de Comunicação