Você está aqui: Página Inicial / Cursos de Comunicação do IPA realizam 1º Seminário de Comunicação Integrada nos dias 12, 13, 14 e 15 de setembro

por Caroline última modificação 16/09/2016 16h24

Os Cursos de Comunicação do IPA realizaram, nos dias 12, 13, 14 e 15 de setembro, o 1º Seminário de Comunicação Integrada do IPA. Durante os quatro dias, ocorreram diversas atividades para os estudantes dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda.

A abertura do evento foi realizada às 19h do dia 12, no Auditório da Biblioteca, e teve a participação dos Coordenadores dos Cursos de Comunicação, Fábio Berti e Nancy Vianna. A Reverenda Joziane Silvério participou deste I Seminário e trouxe a palavra da Pastoral Universitária. “Tenham um bom olhar para que tudo que vocês vierem a fazer tenha resultados. Que este primeiro seminário seja o primeiro de muitos. Que aquilo que vocês forem ver hoje traga bons resultados e edificação para a vida de vocês”, destaca a Reverenda Joziane.

A reitora, professora Drª Anelise Coelho Nunes, também participou da abertura do Seminário. “É uma satisfação muito grande estar aqui neste evento. Tenho um carinho muito especial pelos cursos da Comunicação, que acho que o professor Fábio e a professora Nancy conseguem aliar muito bem, agregar as atividades dos dois cursos. E diante disso, peço uma salva de palmas aos dois, que são organizadores deste evento. E é uma satisfação também ver alunos egressos do nosso curso aqui. Essa é a nossa casa, é a casa de todos. Que vocês tenham sempre muita liberdade, muita vontade de frequentar a casa de vocês. Desejo um bom evento a todos. Que os trabalhos sejam extremamente produtivos e inteligentes, como sempre são”, ressalta a reitora.

No primeiro dia de atividades foi realiza uma mostra audiovisual com vídeos produzidos pelos estudantes e egressos dos Cursos de Comunicação. O segundo dia de programação do Seminário foi composto por seis Workshops que tiveram os seguintes temas: Design Thinking realizado pelo Prof. Ms. Rafael Barbosa. Marketing Digital SEO ministrada pela Publicitária Mariana Romais. Gestão de Crise de Imagem com o Jornalista Marluci Stein. Apresentações Diferentonas ministrada por Jessica Tarigo. Tendências em Design Gráfico e Ilustração ministrada pelos Publicitários Davi Santos e Camila Romais e, Coberturas em áreas de risco com o Jornalista Humberto Trezzi.

No terceiro dia de atividades, foi realizado o painel “Eu, Ciência” com o Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Extensão e ação Comunitária do Centro Universitário Metodista IPA, Prof. Dr. Edgar Tim e, Professora da Fabico/UFRGS, Profª. Drª. Maria Helena Weber. Para finalizar o I Seminário de Comunicação Integrada, nesta quinta-feira, foi realizado um painel que teve como tema a Comunicação em Plataformas Digitais.

“O Seminário de Comunicação Integrada foi muito importante pois propiciou aprendizado, oportunidades de conhecimento em diversas áreas, além de confraternização entre os cursos de comunicação do IPA”, relata a estudante do Curso de Jornalismo, Vitória Cunha.

Para ter acesso as fotos do I Seminário, clique aqui.