Você está aqui: Página Inicial / Cursos de Comunicação do IPA realizam Welcome Home

Cursos de Comunicação do IPA realizam Welcome Home

por Caroline última modificação 23/03/2017 12h53

Os Cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Metodista – IPA realizaram, nesta segunda-feira, o Welcome Home. O evento teve o intuito de destacar as novidades dos cursos de comunicação. A abertura do evento foi realizada pelo Coordenador do Curso de Jornalismo, Fábio Ramos Berti e pela Coordenadora do Curso de Publicidade, Nancy Vianna, que deram boas-vindas aos calouros e veteranos e destacaram a atividade como pontapé inicial do semestre.

No evento foram apresentadas as coberturas e trabalhos realizados pelo Multiverso e pelos estudantes dos Cursos de Comunicação, além da divulgação de parcerias que os cursos terão neste semestre com o Coletiva.net e a Cadastra.
   A parceria com o Portal Coletiva.net prevê a participação do canal em diversas ações dos Cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda. Os principais eventos acadêmicos, como aulas magnas, debates e a Semana de Comunicação Integrada terão apoio de conteúdo do veículo, além de ampla cobertura no portal. Segundo o Coordenador do Jornalismo, Fabio Berti, o público de relacionamento do Coletiva é altamente qualificado e os conhecimentos nele concentrados irão circular junto a comunidade acadêmica do IPA. “Os grandes sujeitos do mercado de trabalho do jornalismo e da publicidade estarão aqui conosco, compartilhando experiências e informações com os futuros profissionais”, afirma o professor.
   A diretora do Coletiva, Márcia Chiristófoli é jornalista formada no IPA. Ela destaca a importância do currículo do curso, voltado ao empreendedorismo na comunicação, além de ressaltar o intuito da parceria. “Acredito que o elo entre mercado e academia tem que ser feito por nós. Então nós queremos, além de informar, ser agentes de transformação na sociedade”, comenta Márcia Chiristófoli.
   Além da Coletiva.net, a Cadastra também está firmando uma parceria com os cursos de Comunicação do IPA. “A Cadastra é uma empresa líder em seu mercado de atuação, uma das melhores para se trabalhar, conforme Great Palace to Work*. Esses fatos mostram que queremos nos aliar aos melhores, pois a dedicação em fazer o melhor, trabalhar de forma ética, liderar com exemplos, e a certeza do poder da comunicação integram o DNA dos Cursos de Comunicação do IPA”, explica a Profa. Nancy Vianna.
    Nancy também ressalta o fortalecimento das conexões com o mercado, inserção de práticas e metodologias atuais na academia,além da atuação teórica e a expertise dos docentes no mercado.Vários projetos estão sendo analisados e discutidos, a fim de propiciar caminhos repletos de oportunidades para nossos alunos e parceiros. Em breve divulgaremos as novidades que cada projeto contempla”, adianta professora.
 Great Palace to Work:
* O ranking GPTW é realizado em 53 países, nos seis continentes. No Brasil, o Great Place to Work promove e divulga, além do ranking nacional, mais de 20 rankings setoriais e regionais.

Cursos de Comunicação do IPA realizam Welcome Home