Você está aqui: Página Inicial / Disciplina de Marketing Cultural do Curso de Publicidade e Propaganda do IPA recebe visita de artista

por Caroline última modificação 11/04/2017 15h46
Amanda Copstein abordou desafios de uma jovem empreendedora
   O Curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Metodista – IPA, na disciplina de Marketing Cultural, recebeu a visita da artista Amanda Copstein. O bate-papo ocorreu no dia 28 de março. Amanda abordou como uma jovem empreendedora corre atrás dos seus sonhos sem abrir mão daquilo que acredita, explicando que as coisas não surgiram de forma fácil, mas que precisou se doar muito. Ainda citou que sacrificou muitos finais de semana para alcançar seus objetivos, dos quais muito se orgulha. Apresentou materiais de vários artistas independentes e contou a caminhada da Feira Gráfica Papelera.
    "A Amanda além de apresentar sua garra, determinação e criatividade, reafirmou um pensamento que tenho a respeito dos jovens - nessa etapa da vida a sua ousadia os leva além! Acredito que foi uma noite de vivenciar experiências, apresentar produtos culturais contemporâneos e instigar criatividade. Mais uma parceria que o Curso de PP se orgulha", comentou a Coordenadora do Curso de Publicidade e Propaganda, Profa. Me. Nancy Vianna.

Amanda Copstein:
    Artista transdisciplinar desenvolve trabalhos a partir de registros temporais e seus desdobramentos. Em sua pesquisa percorre um caminho de melancolias afetivas em que se utiliza da escrita, da fotografia, do vídeo e do desenho com interesse em realçar o não evidente nas relações cotidianas.
Bacharela em Artes Visuais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul em 2014. Fez Tecnólogo em Produção Audiovisual na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2011.
    Sua primeira exposição individual aconteceu no 3º Prêmio IEAVI – Incentivo à produção de Artes Visuais em 2014. Participou de exposições coletivas em Porto Alegre, Belém do Pará, Santo André e Rio de Janeiro. Em 2015 foi selecionada como bolsista para o Programa Práticas Artísticas Contemporâneas da EAV Parque Lage, o qual frequentou entre Março e Dezembro no Rio de Janeiro. Em janeiro de 2015 iniciou o projeto de ilustrações "Nada Pouco Quase Muito" e em abril do mesmo ano iniciou a feira de artes gráficas "Papelera" que acontece mensalmente em Porto Alegre. Nada Pouco Quase Muito já participou das feiras: Parada Gráfica (POA), Papelera (POA) e Grampo (CTBA) e recentemente foi selecionada para a feira Parque Gráfico em Florianópolis.