Você está aqui: Página Inicial / Embaixada da França oferece bolsas para alunos e professores de mestrado e doutorado

Embaixada da França oferece bolsas para alunos e professores de mestrado e doutorado

por Kelly Christi última modificação 01/06/2020 13h23
Cada modalidade de bolsa tem critérios específicos. Inscrições vão até 15/06
Embaixada da França oferece bolsas para alunos e professores de mestrado e doutorado
Imagem: Pixabay

A Embaixada da França no Brasil está com inscrições abertas para bolsas parciais aos alunos de mestrado e doutorado, que pesquisam em quaisquer áreas de conhecimento.

A atividade será válida pelo período de seis meses, iniciando em 1/09/2020 à 8/02/2021 e tem como benefícios um auxílio financeiro de 310 euros por mês e isenções de taxas relacionadas ao visto, aos procedimentos administrativos pré-consular e outras que estejam ligadas à bolsa.  

A bolsa também comporta pagamento da cobertura de saúde no sistema público francês e não inclui gastos com passagens aéreas ou eventuais despesas de mudança. 

Para participar, é necessário estar matriculado em um programa de pós scricto sensu da instituição, entre 2020-2021, e não ter 40 anos completos até o dia 1 de setembro de 2020.

Para se inscrever, é necessário enviar uma carta de aceite ou comprovação de aceitação em um programa de mestrado e doutorado, diplomas de ensino superior e currículo vitae para bolsasbienvenue@campusfrancebrasil.com.br, até 15/06.

Informações sobre critérios de avaliação, resultados e dúvidas podem ser acompanhadas neste link 

Outras oportunidades

 

As oportunidades da Embaixada da França no Brasil também se estendem aos professores que atuam nas áreas de pesquisas em Ciências Humanas e Sociais e para alunos de pós-graduação que buscam oportunidades de estágio.

Também estão sendo oferecidas bolsas para professores estrangeiros que queiram desenvolver pesquisas na área de ciências humanas e sociais na França, com uma estadia de quatro a seis semanas. Os selecionados receberão uma bolsa de 3.404 euros a fim de cobrir gastos com transporte e estadia, além do apoio da instituição. A primeira sessão de candidaturas termina no dia 15/06 e as informações completas do programa estão disponíveis neste link 

Já os alunos de pós-graduação que buscam estágio podem consultar mais de 800 oportunidades na aba “ofertas” do catálogo de escolas doutorais do Campus France. A data limite para envio da candidatura varia em função do programa e as informações completas estão disponíveis neste link 

registrado em: , ,