Você está aqui: Página Inicial / Encerramento do Projeto de Orientação Profissional

Encerramento do Projeto de Orientação Profissional

por Caroline última modificação 08/06/2016 16h44
Encerramento do Projeto de Orientação Profissional

Durante a tarde desta terça-feira, 7 de junho, foi realizado o encerramento do Projeto de Orientação Profissional. O projeto foi uma parceria com o Setor de Psicologia do Centro Universitário Metodista – IPA e o Colégio Metodista Americano. O projeto visava proporcionar a construção de uma visão mais clara e ampla de interesses, habilidades, valores e objetivos de vida para facilitar a busca e definição da carreira profissional.

Para os estudantes, o projeto fez com que eles expandissem os conhecimentos sobre si mesmos e tivessem um leque de opções. “O projeto fez eu expandir meus horizontes e a partir deles, consegui ver que tinha mais opções do que eu pensava. O que eu conhecia e sabia sobre mim era só a base para tudo que eu estava prestes a descobrir”, comenta o estudante do  3º Ano do Ensino Médio, Gabriel Fonseca, 18 anos.

Durante o projeto, foram realizadas diversas atividades de auto conhecimento e personalidade até chegar na questão de profissões. “No começo eles tiveram certa resistência por que mexemos na questão do auto conhecimento e personalidade. E após, quando chegamos a questão das profissões quando eles se abriram e foram em busca de conhecimento, buscaram as profissões e tiveram o leque ampliado”, comenta uma das realizadoras do projeto, Caroline Donatti. Caroline ainda ressalta a importância do projeto e o retorno que obtiveram. “Construímos juntos a escolha. No final, foi realizador para nós e acho que para eles. Tivemos um bom retorno”, destaca a estudante de Psicologia.