Você está aqui: Página Inicial / Equipe pedagógica e administrativa do Colégio Americano recebe capacitação na metodologia Design Thinking com docente do IPA

por Caroline última modificação 01/12/2016 14h11

Cerca de 20 docentes e funcionários do Colégio Metodista Americano passaram o dia 29 de novembro em uma capacitação na metodologia Design Thinking com a Coordenadora do Curso de Publicidade e Propaganda do IPA, Profª Me. Nancy Veronica Bazan Vianna. A imersão aconteceu no Museu Histórico-cultural Bispo Isac Aço, com o objetivo de preparar o planejamento estratégico para os próximos anos. “A metodologia do Design Thinking envolve e desperta o pensamento crítico e criativo por meio de um olhar interdisciplinar, em que todos são partes importantes no processo de cocriação e contribuem para a evolução do projeto (alunos, pais, funcionários administrativos, docentes pastoral e diretoria), que tem por objetivo construir soluções novas ou significativamente melhores. Essa nova metodologia gera sensibilidade na organização/instituição integrando um olhar importante do seu cliente/parceiro e colaboradores às suas práticas”, comenta Coordenadora Nancy.

Durante a capacitação, ocorreu um momento em que os professores(as) e funcionários escutaram alunos, integrantes do Grêmio Estudantil (GERB) e representantes de turma, bem como os pais da diretoria do Círculo de Pais e Mães (CPM). A atividade visou criar novas ideias para a instituição. Diante das contribuições, os docentes, funcionários e todos representando segmentos importantes do colégio, partiram para a análise e a definição de alguns encaminhamentos para os próximos anos letivos.

Na opinião da Diretora Pedagógica do Colégio Americano, Profª Drª Marilice Trentini Oliveira, “estes momentos de escuta da comunidade escolar para fazer o planejamento estratégico institucional,  são de grande valia para acompanhar o crescimento e a inovação pedagógica e tecnológica que o Colégio vem passando, garantindo a nossa essência que são os valores cristãos e a formação integral dos nossos estudantes".