Você está aqui: Página Inicial / Evento beneficente ocorrerá nesta quinta-feira (14) no Centro Universitário Metodista - IPA

por Caroline última modificação 12/07/2016 18h06

Ocorrerá, nesta quinta-feira (14/7), uma apresentação com Chicco Mattos. O tema será “Aurora Boreal e Auto confiança” e ocorrerá às 20h, no Auditório Oscar Machado do Centro Universitário Metodista – IPA (Rua Coronel Joaquim Pedro Salgado, 80 - Rio Branco - Porto Alegre​).

A renda líquida do evento será destinada a ONG BEM A BÁ, de Passo Fundo, que tem como principal objetivo trazer informações sobre educação e saúde para toda a comunidade de Passo Fundo e região, além de divulgar conhecimentos que propiciem mudança de consciência e colaborem para uma melhor qualidade de vida da população, especialmente os que trazem benefícios às nossas crianças, herança de um país melhor. Dedica-se às suas atividades por meio de palestras, cursos, oficinas, aulas, workshops, vivências pesquisas e práticas para a melhoria de vida dos seres, bem como, na execução direta de projetos, programas ou planos de ações junto à comunidade, inclusive, com apoio a demais organizações e órgãos do setor público. Para saber mais sobre a ONG, clique aqui.

O evento tem como público-alvo, os profissionais de cinema, rádio, TV, mídia, jornal, turismo e educação, além de estudantes e empresários de todas as áreas. Valores dos Ingressos: Inteira R$20,00 Meia R$10,00 para estudantes, idosos e deficientes físicos. Para ter acesso a mais informações sobre o evento e compra de ingressos, clique aqui.

O palestrante:

Chicco Mattos – Gaúcho de Passo Fundo, 35 anos de idade.

Formado em Relações Públicas em 2006, em Itajaí-SC, estudou multimídia na Central College Sydney, na Austrália, e fala 5 línguas.

Há 5 anos, Francisco ou “Chicco”, como é conhecido, mora em Longyearbyen - a cidade localizada ao norte da Noruega. Ao longo destes anos, tornou-se líder em expedições que podem durar até 7 dias pelo gelo do Ártico. A combinação de sua paixão pela produção audiovisual e pelo selvagem desconhecido tornou Chicco referência mundial, na produção de imagens da vida selvagem ártica e da aurora boreal.

Em 2015, saiu na capa do New York Times e como destaque em mais de 20 países, por ser idealizador de um projeto que buscava mostrar ao mundo, como se comporta a aurora boreal em tempo real.

Chicco e sua equipe de produção fazem parte de um seleto grupo de pessoas no cenário mundial, que trabalha nos dois polos da Terra (Polo Sul, na Antártida, e no gelo flutuante do Polo Norte, onde enfrenta temperaturas de até -45 graus).

Atualmente, é produtor de campo em documentários e programas de TV em canais que incluem BBC, HBO, ABC e Al Jazeera America. No ano passado, começou a produzir e apresentar seu próprio programa de televisão no Brasil, intitulado “Minha Vida No Ártico” para o Canal Off, da rede Globosat, onde conta um pouco de seu dia a dia.